Prefeitura de Piranhas assina convênio com Governo do Estado para distribuição de mais de 10 mil alevinos

Por ASCOM - Prefeitura Municipal de Piranhas | 12 de janeiro de 2017 às 22:09

alevinosA prefeita Maristela Sena Dias, de Piranhas (AL), assinou – na tarde desta quarta-feira (11) no auditório do Centro Xingó de Convivência com o Semiárido – convênio com o Governo do Estado para beneficiar produtores com distribuição de alevinos (peixes recém saídos do ovo).

 

O convênio firmado, que tem como interlocutor estadual o Secretário da Agricultura Álvaro Vasconcelos, trata-se de um acordo de cooperação que viabiliza a sustentabilidade de uma atividade crescente no município, beneficiando inúmeros produtores. Nessa parceria, o governo do Estado fornece, mensalmente, 10 mil alevinos para o município e a assistência técnica. Como contrapartida, a prefeitura fornece o combustível para as duas motos pertencentes ao Estado, para desenvolver as atividades no local do cativeiro, bem como a vigilância do local.

 

O secretário municipal de Agricultura, pesca e meio ambiente ressaltou que a distribuição é totalmente gratuita.

 

“Quem tiver interesse é só nos procurar na Secretaria Municipal de Agricultura. Lá, o interessado assinará uma guia de retirada, termo de doação, e não precisa de requisito nenhum, a não ser um local apropriado para criação. Depois de seis meses, em média, o peixe pode chegar a 1.200 g”, informou Antônio Nunes.

 

Prefeitura municipal de Piranhas Trabalhando juntos por uma cidade melhor.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.