
O vereador Fábio Maia (PSDB), 42 anos, que cumpre seu quarto mandato no município de Macururé, região Norte da Bahia, foi vítima de uma tentativa de homicídio no início da noite desta terça-feira (14). O parlamentar, que também é advogado e já presidiu a Câmara Municipal duas vezes, relatou ao PA4 que o ataque ocorreu em frente à sua casa.
“Eu estava na frente da minha casa sozinho, meu filho tinha acabado de chegar e estava dentro da casa. Quando surgiu esse indivíduo desconhecido, ouvi quando ele proferiu a palavra ‘vereador’. Intuitivamente, voltei rapidamente para dentro de casa. Ouvi várias pancadas no portão, talvez ele na tentativa de invadir, mas não conseguiu. Foi quando houve o disparo que atingiu a parede, inclusive ficou a marca do tiro. É lamentável, mas o pior não aconteceu, graças a Deus”, relatou o vereador.
Segundo Fábio Maia, a Polícia Militar foi acionada logo após o ocorrido e realizou diligências na região, porém nenhum suspeito foi localizado. O parlamentar também registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil do município.
Ele contou ainda que não conseguiu identificar o atirador, pois o homem estava com máscara e casaco comprido. Vizinhos relataram ter ouvido de dois a três disparos, embora o vereador tenha notado apenas um tiro — o que atingiu a parede de sua casa.
“Como pessoa eu não tenho problema com ninguém, graças a Deus. Socialmente convivo muito bem com as pessoas. Fica até difícil saber a autoria, porque não tenho desavença com ninguém. Politicamente, a gente tem um trabalho feito com responsabilidade e respeito. Na minha atuação como vereador e fiscalizador, talvez desagrade alguém, mas nada que justifique um atentado. Nunca fiz maldade nem ofendi ninguém”, declarou.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Macururé. Até o momento, não há informações sobre a motivação ou autoria do crime.