Por Veruscka Alcântara | 5 de setembro de 2015 às 7:30
Após oito longos anos de espere a população delmirense aguarda ansiosamente a realização do concurso público no município. A concretização do certame, que teve como um dos maiores defensores o vereador Edvaldo Nascimento (PCdoB), já foi determinada pelo Ministério Público, porém a Prefeitura ainda não definiu o calendário.
Segundo o vereador, o concurso já deveria ter acontecido ainda no primeiro semestre desse ano, mas até o momento ainda há divergências no que se refere à data. Diante da morosidade da administração, Edvaldo procurou mais uma vez o Ministério Público para cobrar a agilidade da realização. “Na minha visão a Prefeitura desrespeita o Ministério Público, porque não cumpre os prazos. Desde o primeiro semestre que o concurso já deveria ter acontecido, mas até agora nada. O que assistimos é uma verdadeira desorganização, haja vista que dois assessores do prefeito passam informações desencontradas sobre a sua realização”, frisou.
O vereador relembra que o advogado da Prefeitura Ailton Paranhos, em entrevista a uma rádio, afirmou que o concurso seria realizado em outubro próximo. Em outra emissora de rádio, o assessor de Governo Jamil Cordeiro disse que o mesmo só seria realizado em janeiro de 2016. “São dois assessores da administração municipal com informações desencontradas e a população fica sem saber em quem acreditar, porque em um momento dizem uma coisa, em outro momento dizem outra”.
Edvaldo reforça que a Prefeitura de Delmiro Gouveia deveria tomar como base o município de Inhapi, onde há interesse da gestão na realização do certame, inclusive com o calendário de prova já publicado. Ele reforça ainda uma ação mais enérgica do Ministério Público contra o município, determinando a realização do concurso e convocação dos aprovados ainda este ano.