Secretaria de Saúde faz mobilização social em Conjunto Habitacional

Por David Lima - Assessoria | 10 de junho de 2017 às 10:32

WhatsApp Image 2017-06-10 at 10.24.19Na última semana, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Pariconha, e equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Fmília (NASF), fizeram visitas no Conjunto Habitacional que foi invadido por populares no último mês.

 

A mobilização social foi de prevenção e promoção aos usuários acolhidos e assistidos por equipe Saúde da Família Urbano I, com distribuição de panfletos, hipoclorito e orientações higienização, prevenção sobre DST’s, além de distribuição de preservativos e escultativa dos usuários.

 

Segundo o prefeito do município, Fabiano Ribeiro de Santana, o objetivo é oportunizar que este morador, apesar de residir em uma área de invasão, possa ter acesso aos serviços de saúde oferecidos pela unidade e passe a ser contemplado dentro do trabalho da equipe de saúde da família. “Nós temos que considerar que esse cidadão necessita de um atendimento de saúde como qualquer outra pessoa que mora aqui na região. Desta forma, incluindo ele dentro da agenda de trabalho da unidade, será possível ofertar os serviços e trabalhar com a prevenção e promoção de saúde para esta população também”, disse.

 

A unidade oferece ainda acompanhamento ambulatorial: Pré-Natal Baixo Risco, Hipertensão Arterial, Diabetes Mellitus, TB/Hanseníase, Puericultura (acompanhamento de crescimento e desenvolvimento infantil), Planejamento Familiar, Bolsa Família para os beneficiários (acompanhamento de peso, esquema vacinal e pré-natal).

 

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.