Alunos da Rede Municipal de Delmiro Gouveia iniciam aulas de artes marciais

Por Assessoria de Comunicação | 17 de março de 2017 às 9:00

dadaeUma arte milenar que busca a integração entre o corpo e a mente, assim são as artes marciais, disciplinas físicas e mentais, codificadas em diferentes graus que tem como objetivo um alto desenvolvimento dos seus praticantes.

 

Neste contexto, a Secretaria Municipal de Educação de Delmiro Gouveia, está iniciando o projeto de Artes Marciais nas escolas da rede municipal.

 

As primeiras escolas contempladas, Raymison e Noêmia, já contam com cerca de 140 alunos praticantes.

 

José Willames Araújo da Silva, coordenador de educação física, professor de Jiujtsu e coordenador do projeto, destaca a contribuição do esporte na socialização das crianças e adolescentes, “através das Artes Marciais, estas crianças e adolescentes irão desenvolver um senso maior de responsabilidade, respeito e disciplina, o que irá contribuir no convívio familiar e escolar.”

 

Para Elson de Siqueira Melo, Diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, os resultados surgirão em breve, “este projeto trará benefícios importantes para a comunidade. Em pouco tempo, teremos estes alunos mais envolvidos com as atividades escolares”.

 

As aulas acontecem no espaço escolar e já apresentam melhoras na participação em sala de aula e na redução da evasão escolar.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2021 Todos os direitos reservados.