Delmirenses driblam descaso público com criatividade

Preocupada com a ociosidade das crianças, moradora das “369 casas” teve a ideia e todos aprovaram

Por Redação | 2 de outubro de 2014 às 21:40

Crédito: Ítallo TimóteoAo falar das “369 casas” de Delmiro Gouveia, todos irão lembrar da invasão que aconteceu no inicio deste ano. A invasão trouxe consigo diversas dificuldades, porém em um lugar sem água, sem energia e sem condições básicas de sobrevivência, a ideia de uma moradora mudou a vida de crianças e adolescentes que residem no conjunto habitacional das Caraibeirinhas.

 

Edvânia de Souza que é mais conhecida como “Vaninha”, teve a ideia de fazer um circo chamado “Circo Mundial do Palhaço Pipoquinha”, o que mudou a rotina das crianças e adolescentes que residem naquele lugar. “Antes do circo minha vida era na rua,  eu maloqueirava e brigava,  mas com a ideia de “Vaninha” minha mente mudou e eu agora vivo para arrancar sorrisos da plateia ao invés de está arruaçando, afirmou o adolescente José Felipe.

 

A ideia do circo cresceu e a população humilde apoiou. Os  com isso a entrada passou a custar R$ 2,00, com a arrecadação desse dinheiro Edvânia divide o apurado com a criançada. Mas como o sol foi feito para todos veio à ideia de outro morador fazer também um circo, esse com o nome de “Tomara que não chova” a irreverencia é por conta que se a chuva cair, não haverá espetáculo. A entrada custa apenas R$ 1,00, mas os proprietários dos dois circos entraram em um comum acordo e quando um fizer o espetáculo o outro não faz.

 

Os animadores do circo que são todos crianças e adolescentes, frequentam a escola e apresentam bom desempenho, fatores que são cobrados pela idealizadora. Edvânia diz que mesmo com as dificuldades enfrentadas, é satisfatório saber que a vida das crianças mudou.

 

Em dezembro as Rádios Delmiro em parceria com o portal Radar 89, realizarão uma campanha solidária em benefício do conjunto habitacional. Cestas básicas, brinquedos e roupas serão pedidos durante a realização da campanha. As pessoas que tiverem interesse em ajudar, podem entrar em contato pelos números: (82) 9982-2758  / 8853-9565  / 8164-5047.

 

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.