Após susto, Brasil vence Coreia do Sul no tie-break e mantém invencibilidade

Seleção de vôlei perde suas duas primeiras parciais no Mundial da Polônia, mas garante o quarto triunfo em quatro jogos na primeira fase; próximo adversário será Cuba

Por globoesporte | 7 de setembro de 2014 às 3:24

O estilo diferente de jogo preocupava. Para não ter surpresas contra a Coreia do Sul, a receita a ser seguida incluía atenção no bloqueio e no saque, com uma boa dose de paciência, lucidez e comunicação.

 

Quando um dos ingredientes faltou, os “baixinhos” da equipe asiática se agigantaram e fizeram o que até então nenhum outro adversário havia conseguido no Mundial da Polônia: roubar uma parcial do Brasil. Uma só não. Duas. Neste sábado, na Spodek Arena, com seus reservas em ação, a seleção passou sufoco, mas venceu o confronto por 3 sets a 2, parciais de 21/25, 25/13, 25/21, 17/25 e 15/13.

 

Crédito: globoesporte.com
Crédito: globoesporte.com

 

– Eles sacaram bem e dificultaram o nosso passe. São jogadores baixos, mas chegam bem no bloqueio. É um time bem treinado, tem disposição para defender, e que foi bem difícil de enfrentar. Parece ser fácil jogar contra eles, mas não é. De repente, é muito mais difícil jogar contra uma equipe assim do que contra a Rússia. Eles impuseram dificuldade o tempo inteiro. Largaram o braço. Mas conseguimos reagir. Além disso, tivemos a chance de descansar alguns jogadores e isso é importante também – comentou Vissotto.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.