Atacante Walter cobra premiação do acesso à Série A e aciona o CSA na Justiça

Advogada do clube diz que contrato não prevê pagamento. Em audiência, não houve acordo

Por Globo Esporte | 29 de março de 2019 às 19:48

Walter cobra premiação pelo acesso com o CSA — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

 

A conturbada relação entre Walter e CSA foi parar na Justiça. Ex-atleta do Azulão, o atacante acionou o clube cobrando premiação pelo acesso à Série A. Na manhã desta sexta-feira, houve uma audiência na Justiça do Trabalho, em Maceió, mas as partes não chegaram a um acordo.

 

Advogada do CSA, Caroline Laurentino falou sobre o pedido do jogador e defendeu o clube.

 

– Ele está solicitando, na verdade, o valor de uma premiação que teria acertada em pré-contrato e não foi acertada em contrato. Para o jogador, o contrato esportivo que vale é o contrato e não o pré-contrato. É assim em qualquer coisa. Por exemplo: se você compra um imóvel, faz lá um pré-contrato, como se fossem as tratativas, aí depois você faz o contrato e registra o contrato.

 

O que vale é o contrato que você registra

Caroline ainda acrescentou que o clube do Mutange está em dia com suas obrigações.

 

– Mas, graças a Deus, o CSA não ficou devendo nada a ele. Ele cumpriu todo contrato de trabalho, então, acredito que isso vai ser esclarecido pelo judiciário. Vamos aguardar.

 

Durante a audiência, Walter solicitou liberação para o saque do FGTS dele e o clube não se opôs ao pedido. Dessa forma, o atacante recebeu autorização da Justiça do Trabalho para receber os rendimentos.

 

 

Procurado pelo GloboEsporte.com, Walter evitou entrar em detalhes.

 

Walter no CSA

Walter foi a principal contratação do CSA para Série B de 2018. A sua passagem pelo clube foi intensa e cheia de acontecimentos. Teve lesão, prisão, doping, belas jogadas e muito tiração de onda nas redes sociais. Irreverente, Walter conquistou a torcida com o seu jeito brincalhão. Dentro de campo, fez a diferença em algumas partidas, mas jogou pouco.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Reforma da previdência, você é a favor ou contra?

    Resultado da Enquete

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.