Próxima audiência está marcada para o dia 8 de maio.
Por Ítallo Timóteo | 10 de abril de 2018 às 10:13
Foi adiada pela 4ª vez a audiência que pode definir o destino do comando municipal de Delmiro Gouveia. As audiências que podem cassar os mandatos de Padre Eraldo Cordeiro, Gabriel Varjão e os vereadores Geraldo Xavier e Cacau Correia foram adiadas para o dia 8 de maio.
O motivo do adiamento não foi divulgado. Padre Eraldo, e os outros três políticos, além da irmã de Gabriel Varjão, são acusados de realizar benefícios em troca de votos.
Outro processo seria por realizar proposta de vantagem, oferecendo uma casa para uma família humilde que vivia no Povoado Cruz. No vídeo que está na justiça mostra Padre Eraldo, Gabriel e Geraldo Xavier prometendo uma casa melhor, caso Eraldo fosse eleito.
Se for comprovado os crimes eleitorais, os quatros serão processados, perderão o mandato e pagarão uma multa no valor de R$ 50 mil reais.
Errata: a audiência foi adiada pela 4ª vez e não pela 2ª como informou o portal.