Câmara de Delmiro realiza audiência pública sobre manchas no Rio São Francisco

Por Veruscka Alcântara | 22 de abril de 2015 às 9:45

audi 3Na próxima sexta-feira, 24, a Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia estará realizando audiência pública cujo tema será a mancha que apareceu no Rio São Francisco nos últimos dias. O caso, que teve repercussão nacional, chamou a atenção dos parlamentares, refletindo na realização da audiência por solicitação do vereador Edvaldo Nascimento.

 

Para o debate foram convidados representantes de diversos órgãos do Estado e do município para que possam se pronunciar sobre o assunto. Entre a entidades convidadas estão a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Chesf, Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA), IBAMA Alagoas, Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL), Ministério Público de Delmiro Gouveia, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária Municipal, Comissão Cidadã em Defesa do Rio São Francisco, autoridades políticas e comunidade em geral.

 

Para o presidente Valdo Sandes, a Casa Legislativa não poderia ficar de fora de um debate que imprime tamanha importância para a região. “A Casa Legislativa, atendendo à solicitação do vereador Edvaldo Nascimento, não poderia deixar passar esse debate, tendo em vista que o caso requer bastante atenção, uma veza que o Rio São Francisco é o grande propulsor do desenvolvimento dessa região. Esperamos, por meio dessa audiência, obter esclarecimentos e as soluções para que possamos ter de volta as águas cristalinas do nosso rio”, frisou.

 

A Audiência Pública acontece no dia 24 de abril, às 10h, na Casa Legislativa, situada à Travessa Luiz Carlos Cavalcante Lima, nº 4, Centro, Delmiro Gouveia.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.