Caninana, Samyra e Saia Rodada são as atrações da Festa de Emancipação de Mata Grande

Cidade completa 181 anos no dia 18 de março. Informação foi confirmada pelo prefeito Franklin Lou.

Por Ítallo Timóteo | 18 de fevereiro de 2018 às 0:38

 

A Prefeitura de Mata Grande irá realizar uma grande festividade de Emancipação Política no dia 18 de março, a cidade completa 181 anos de emancipada e terá shows com as bandas Caninana do Forró, Samyra Show e Saia Rodada.

 

A informação foi confirmada pelo prefeito Franklin Lou a reportagem do Radar 89. Lou adiantou que na próxima quarta-feira, 20, estará se reunindo com sua equipe de governo, onde irá traçar o planejamento das comemorações. Ele adiantou também que serão inauguradas algumas obras e serão realizadas assinaturas de ordens de serviço para a pavimentação de ruas.

 

O município com aproximadamente 25.589 habitantes, segundo aponta o Instituto Brasileiro de Pesquisa (IBGE).

 

O nome de Mata Grande veio de fato de ter a povoação sido edificada junto à serra do mesmo nome e que é coberta de uma vasta fértil e verdejante mata.

 

 

O povoamento do núcleo que deu origem à atual cidade de Mata Grande teve início em 1791, quando por escritura de doação, João Gonçalves Teixeira e sua mulher, Maria Luiza, doavam uma parte de terra, denominada Cumbe, situada nas Matas de Santa Cruz, para aí edificada uma capela sob a invocação Nossa Senhora da Conceição. Saiba mais sobre Mata Grande, clicando AQUI.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.