Por Edvaldo Júnior | 10 de março de 2016 às 6:08
O deputado federal Givaldo Carimbão, PHS-AL, lamentou profundamente a decisão do STF que impede membros do Ministério Público de exercer funções no Executivo. “Estão querendo inventar, querendo legislar. Em Alagoas tivemos vários outros integrantes do MPE servindo ao Estado e nunca houve isso”, reagiu.
Alagoas, acredita Carimbão, perdem com a decisão que poderá resultar no afastamento de Alfredo Gaspar de Mendonça da Secretaria de Segurança Pública. “É um homem honrado, dedicado a servir o Estado e seu povo. Não podemos aceitar essa decisão sem reagir”, enfatiza.
Apesar da decisão do STF, Givaldo Carimbão acredita que o desfecho poderá ser outro, se o Congresso Nacional quiser: “quem legisla no Brasil são os deputados e senadores e não o STF. E como tal vou propor até esta quinta-feira uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) assegurando que procuradores e promotores do Ministério Público possam servir ao seu Estado e ao seu país, como vem fazendo em Alagoas Alfredo Gaspar”, adianta.
Segundo Carimbão, sua assessoria já começou a trabalhar no texto da PEC e ele espera protocolar a proposta já nesta quita-feira.