Chuvas devem retornar de forma moderada nesta quarta-feira

Por Cada Minuto | 30 de maio de 2017 às 16:42

7d380f17-b1a7-4d07-83e3-af498f86be45Deve voltar a chover de forma moderada em parte de Alagoas a partir desta quarta-feira (31). O alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) é para ocorrência de chuvas no Litoral Norte, no Baixo São Francisco e na Zona da Mata de Alagoas.

 

Segundo a Sala de Alerta da Semarh, a possibilidade do retorno das chuvas nessas regiões requer atenção total às áreas que estão vulneráveis no estado. O comunicado da Sala de Alerta já foi devidamente repassado à Defesa Civil Estadual e ao Gabinete do Governador. Segundo a Secretaria, a população e os órgãos de monitoramento ficar atentos as áreas de encosta, pois o solo encontra-se saturado e instável.

 

Ainda de acordo com a Sala de Alerta, as chuvas para as regiões Litoral, Baixo São Francisco e Zona da Mata poderá ser prevista, apenas com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo.

 

Rios e lagoas

 

O gerente de Operações da Semarh, José Gino de Oliveira, informa que os rios baixaram consideravelmente, sobretudo o Paraíba e o Mundaú. As exceções são o Jacuípe, no município de mesmo nome, e o Manguaba, em Porto Calvo, ambos na região Norte, que ainda permanecem com o nível elevado.

 

“O Jacuípe está baixando, em média, de sete a oito a centímetros por hora. Já o Manguaba chegou a subir cinco metros e baixou um metro e meio”, acrescentou.

 

“Já as lagoas já baixaram consideravelmente também, sobretudo a Manguaba, porém o nível ainda está com cerca dois metros de elevação”, revelou José Gino .

 

Todo o monitoramento acerca das chuvas e dos níveis dos rios e lagoas ocorre diariamente, assegura a Sala de Alerta da Semarh.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.