Conselho Municipal da Juventude de Água Branca realiza sua primeira reunião do ano de 2016

Por Assessoria | 25 de fevereiro de 2016 às 17:13

12773433_1065216126863785_302792097_oO Conselho Municipal de Juventude de Água Branca, realizou sua primeira reunião do ano e elegeu a equipe gestora que articulará com a juventude de todo o município, diversas ações em prol dos jovens em nossa cidade.

 

Com diversas lideranças juvenis reunidas de vários povoados e da cidade, o Secretário de Juventude Amosiel Feitosa, abriu a reunião para organizar os trabalhos e relembrar todo o processo de construção política da juventude em nosso município. Desde a criação da Secretaria Municipal de Juventude pela prefeita Albani Sandes, até a criação das leis municipais 643/2014 que organiza a política municipal de juventude e a 644/2014 que cria o conselho municipal de juventude.

 

“Hoje nós temos uma política de participação da juventude, disse o secretário!  Água Branca, na gestão da prefeita Albani Sandes, avançou em muito nas discussões juvenis, criou a secretaria de jovens, a lei de políticas públicas, a lei de criação do conselho municipal, o dia municipal da juventude, sediou a conferência estadual regional da juventude, dentre outras ações. Mas é claro que precisamos avançar, a juventude merece muito mais e de forma democrática e participativa, estaremos construindo juntos novos caminhos. Esse é o ano da juventude, esse é o ano da participação da juventude, afirmou o jovem secretário”.

 

A equipe gestora foi composta por: Presidente Municipal de Juventude de Água Branca, Lucas Viana Cavalcante, 24 anos, estudante universitário do curso de educação física, membro presidente executivo da Associação Cultural Jovem Guarda de Água Branca, instrutor do mais educação, instrutor de teatro, instrutor de fotográfica, coordenador do Ponto de Cultura Engenho da Serra, coordenador do Receptivo Turístico Serras do Barão) ,Vice- presidente Iago Oliveira (Estudante Técnico em Eletromecânica e Engenharia Elétrica no IFBA, membro da Associação Cultural Jovem Guarda de Água Branca, membro do Grupo Jovem JAU), Tesoureiro Fernando Junior, (Estudante de história da UFAL-Campus Sertão, 22 anos, membro do DCE, membro da Associação Cultural Jovem Guarda de Água Branca, membro do Grupo Jovem JAU), Secretário Geral Fabrício Sobreira (Estudante de direito da FASETE, 22 anos, Membro do Ministério Jovem Movidos Pela Graça da Igreja Católica, baixista, membro da Associação Cultural Jovem Guarda de Água Branca e Grupo Jovem JAU).

 

Todos os jovens foram eleitos por unanimidade entre os conselheiros municipais da juventude que é composto por 18 membros mais os suplentes.

 

12776695_1065216136863784_1134934083_o

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2023 Todos os direitos reservados.