Constante queda de energia prejudica cidade de Piranhas. Prefeitura solicita melhorias

Recentemente cidade ficou sem energia e empresários foram prejudicados. Prefeita Maristela Sena Dias esteve nesta quarta-feira (28) na Eletrobras buscando melhorias.

Empresários e comerciantes do município de Piranhas têm registrado prejuízos devido às constantes quedas no fornecimento de energia na cidade. Segundo o presidente da Associação Comercial do município, Miguel Alencar, no último final de semana a cidade ficou desabastecida de pão porque as panificações não tiveram como produzir. Por meio da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Piranhas, foi informado que a Prefeita Maristela Sena Dias esteve reunida nesta quarta-feira (28), reunida com representantes da Eletrobras no Sertão de Alagoas.

 

Miguel Alencar afirmou que os problemas se repetem principalmente durante grandes festas que acontecem na cidade. “Toda vez que chove a cidade fica sem energia elétrica, porque o sistema desarma e ninguém sabe por que”, relatou. Miguel Alencar ainda explicou que apenas uma equipe da Eletrobras fica à disposição para dar assistência a toda região do Sertão.

 

Ainda segundo Miguel Alencar, a base da empresa  fica em Delmiro Gouveia e quando ocorrem os problemas a situação só é restabelecida cerca de 5 horas depois, causando prejuízos enormes para todos.

 

“Os prejuízos foram enormes com a queima de equipamentos eletrônicos. Chegou a faltar pão na cidade porque não tinha energia para fazer funcionar os fornos das padarias”, disse. Alencar também informou que foi enviada uma carta ao Conselho de Consumidores da Eletrobras.

 

Investimentos

 

Para o presidente da Associação Comercial de Piranhas a solução só virá com a instalação de uma nova subestação e troca de toda rede de distribuição de energia elétrica do município. “Os problemas se agravam a cada ano. Ninguém veio resolver nossa situação”, relatou.

 

Para ele a situação só tende a se agravar se não houver investimento da Eletrobras na região. “A falta de energia ocorre também na alta temporada. Vamos procurar ajuda no Governo do Estado, Assembléia Legislativa e junto ao governo federal”, finalizou Miguel Alencar.

 

Nota da Assessoria de Comunicação:

Preocupada com a situação da Energia Elétrica do município de Piranhas, a Prefeita Maristela Sena Dias esteve reunida com o representante da Eletrobras no Sertão de Alagoas, Marcos Braga, nesta quarta-feira (28).

 

Durante o encontro, a Prefeita de Piranhas solicitou reparos na cidade e mais investimentos, recentemente a cidade registrou uma queda de energia e isso acabou prejudicando os comerciantes da cidade.

 

No encontro Marcos Braga garantiu que a Eletrobras irá intensificar as ações para evitar danos aos munícipes.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2021 Todos os direitos reservados.