Por Redação | 24 de setembro de 2021 às 11:00
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), regional Delmiro Gouveia, anunciou paralisações pontuais nas próximas semanas. O anúncio foi realizado após assembleia realizada no dia 22 de setembro.
Ainda de acordo com o órgão, existe falta de resposta acerca dos pontos de pauta reivindicados desde o início do ano, o que levou a categoria a tomar essa decisão.
O Sinteal também reforçou que, pelo andar da carruagem, uma greve será inevitável, pois, nada justifica a inação por parte da gestão municipal. Eles reivindicam reajuste de salário; PL dos precatórios do Fundef; folha de pagamento; retorno das aulas presenciais.
Em contato com a gestão municipal de Delmiro Gouveia, recebemos uma nota acerca do assunto. Confira:
A Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia tem trabalhado para atender às solicitações do SINTEAL e, constantemente, mantém o diálogo com a categoria. Os pontos destacados já foram esclarecidos pela gestão municipal.
Os precatórios do FUNDEF estão em depositados em conta e, assim que houver a liberação legal, será rateado para os servidores.
O reajuste salarial será realizado, após a comprovação do estudo contratado do Professor Milton Canuto, que irá apresentar a viabilidade econômica para tal e, se puder ser realizado, será pago de forma retroativa, sem prejuízo à categoria.
O retorno às aulas presenciais, um anseio da comunidade escolar, acontece seguindo um rigoroso protocolo de segurança sanitária.