Denúncias contra a prefeitura de Delmiro Gouveia; confira o resumo da “novela” desta terça-feira

Na manhã desta terça-feira, 30, a Câmara Municipal de Vereadores de Delmiro Gouveia realizou uma Sessão Extraordinária onde foi discutido sobre as oito denúncias protocoladas contra a gestão municipal.

Por Anderson Cleyverson com informações da Ascom | 30 de abril de 2019 às 22:16

 

Diferente das “telenovelas”, onde o público prefere que não tenha um fim, a população do município de Delmiro Gouveia aguarda somente as cenas dos últimos capítulos destas denúncias contra a gestão.

 

Na manhã desta terça-feira, 30, a Câmara Municipal de Vereadores de Delmiro Gouveia realizou uma Sessão Extraordinária onde foi discutido sobre as oito denúncias protocoladas contra a gestão municipal.

 

Com o clima tenso e casa lotada, a sessão foi encerrada com quatro rejeições e quatro acatamentos, resultando assim em um empate; a decisão ficou para Ezequiel de Carvalho Costa “Kel” (presidente da Câmara) que deu voto de minerva, onde rejeitou as denúncias.

 

Sorteios durante sessão:

 

Com a presença de 11 parlamentares, ainda foram sorteados os nomes para as quatro comissões e a composição de presidentes, relatores e membros. O presidente Kel falou sobre a reunião, considerando um ato de democracia. “Vimos aqui nesta sessão um ato de democracia, porque todos puderam expor suas opiniões acerca das denúncias e explicar os seus votos. Agora vamos acompanhar o trabalho das comissões e aguardar os pareceres”, ressaltou.

 

De acordo com o Regimento Interno da Casa, as comissões têm um prazo de até 90 dias para apreciação e emissão dos pareceres.

 

As denúncias acatadas contaram com o voto a favor dos dez vereadores, entre os de situação e oposição – Kinho, Marcos Costa, Geraldo Xavier, Enoque Batista, Casa Grande, Júnior Lisboa, Fabíola Marques, Henriqueta Cardeal, Pedro Paulo e Cacau Correia.  São elas: Denúncia 0329-002/2019 emergencial para empresa especializada em gerenciamento de contratos, de autoria de Antônio Mário Cavalcante; Denúncia 0329-004/2019 emergencial para contratação de empresa especializada em prestação de assessoria de contabilidade, de autoria de Antônio Mário Cavalcante; Denúncia 0329-005/2019 adesão de ata para contratação de empresa agenciadora dos serviços de publicações oficiais, de autoria de Gilberto José da Silva e Denúncia 0402-06/2019 contra o prefeito de Delmiro Gouveia, de autoria de Josivaldo Clarindo Vieira.

 

Os nomes para as comissões foram sorteados durante a reunião e ficaram compostas da seguinte forma:

 

Denúncia 0329 002/2019

Kinho – _Presidente

Enoque- Relator

Henriqueta- Membro

 

Denúncia 0329- 004/2019

Marcos – Presidente

Junior Lisboa – Relator

Casagrande- Membro

 

Denúncia 0329-005/2019

Junior -Presidente

Marcos – Relator

Geraldo- Membro

 

Denúncia 0402 06/2019

Marcos – Presidente

Kinho – Relator

Pedro Paulo- Membro

ENQUETE
  • Na sua opinião, em qual área o governo da sua cidade deve investir mais?

    Resultado da Enquete

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.