Em reunião com Renan Filho, Valdo Sandes apresenta prioridades do município

Por Ferreira Delmiro | 13 de março de 2015 às 11:32

renan 2O presidente da câmara de vereadores Valdo Sandes, reuniu-se na última segunda (9) com o governador Renan Filho. Valdo apresentou ao governador algumas prioridades do município de Delmiro Gouveia que foram compromissos de campanha e pediu urgência na resolução.

 

Hospital Antenor Serpa, 369 casas, abertura da fábrica de laticínio, Valdo sandes conversou com o Blog sobre essas e outras prioridades apresentadas ao governador.

 

As 369 casas

 

“Coloquei para o governador o descaso para com os moradores desse conjunto habitacional que se arrasta por mais de 7 anos, e que, Delmiro não pode mais conviver com esse descaso. De imediato o governador entrou em contato com a secretária de infraestrutura e pediu que incluísse a conclusão do conjunto na meta dos 100 dias de governo.

Nesses 100 dias de governo serão estabelecidas prioridades em todo o Estado, que o governo irá trabalhar para apresentar uma solução dentro desses 100 dias. Sai convicto de que esse problema será solucionado o mais rápido possível.”

 

Abertura da fábrica de laticínio

 

“Essa é outra prioridade que também foi incluída nos 100 dias de governo. Delmiro possui uma fábrica de laticínio que tem potencial para beneficiar 250 agricultores e produzir em média 4.500 litros de leite. Essa produção pode ser incluída no programa de leite do governo, o que vai gerar emprego e renda principalmente para os pequenos agricultores.

O Governador já fez o contato com o secretário de agricultura que irá tomar as medidas necessárias para a reativação da fábrica”

 

Hospital Antenor Serpa

 

“É urgente a necessidade de investimento na área de saúde, principalmente no Hospital, um hospital que não atende apenas Delmiro, mas todo o alto sertão.

 

Situação essa que deve mudar em breve. O governador Renan Filho informou-me que o deputado Federal Givaldo Carimbão conseguiu destinar uma emenda no valor de 7 milhões para a pasta da saúde do Estado.  Desses 7 milhões o governador irá construir o hospital geral de Maceió e outra parte do recurso será destinado para equipar e reformar o hospital de Delmiro Gouveia.”

 

Polo de confecções

 

“Esse polo é de grande importância para a geração de emprego e renda. E o governador já tem a experiência do polo de confecções da cidade de Murici, que conta com as fábricas Padrão Uniformes, Menta Limão, Albatroz Estamparia, Manda Moda Feminina, LAE Moda Feminina e Intimus Lingerie. O Polo tem uma receita mensal de mais de R$ 4 milhões.

Colocar o Polo de confecções para funcionar está na meta dos 100 dias de governo, o que vai sem dúvida trazer geração de emprego e renda para as famílias delmirense.”

 

Casal

 

“O abastecimento de água tem preocupado não só Delmiro como todo o estado. O governador Renan Filho informou que está tentando fazer parceria com o governo federal para fazer os investimentos necessários na CASAL.

A princípio para solucionar o problema da região, irá se dedicar na conclusão da adutora do Canal do Sertão, que resolve o problema de Delmiro e outras cidades do Sertão.”

 

Canal do sertão

 

“Externei ao governador a preocupação com as obras do canal do sertão, que nos últimos meses diminuíram o ritmo.

O governador informou que o governo Téo deixou de pagar 3 meses, o que gerou o débito de 160 milhões. O governador conseguiu liberar 70 milhões, falta 90 milhões, onde serão liberados 10 milhões por mês. Isso já garante a retomada das obras no ritmo normal.”

 

Valdo destacou que algumas dessas prioridades foram compromisso de campanha do Governador com a sociedade delmirense.

 

“Sai desse encontro convicto de que os compromissos que assumimos com a sociedade delmirense serão cumpridos. Isso vai trazer melhor qualidade de vida para o povo delmirense.”

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.