Fábrica da Pedra completa 101 anos de existência com novos maquinários

Nesta sexta-feira (5), o portal Radar 89 fez uma visita a Fábrica da Pedra acompanhado do diretor-executivo Luiz Anhaguera Lessa.

Por Ítallo Timóteo | 5 de junho de 2015 às 17:05

Luiz Anhanguera Lessa. Crédito: Ítallo Timóteo - Radar 89
Luiz Anhanguera Lessa. Crédito: Ítallo Timóteo – Radar 89

Hoje (sexta-feira) dia 5 de Junho de 2015 faz 101 anos que a Fábrica da Pedra foi criada pelo industrial Delmiro Augusto da Cruz Gouveia. Desde sua fundação a antiga “Pedra” se transformou na cidade de “Delmiro Gouveia”, cidade que se tornou polo no alto sertão alagoano, devido principalmente a indústria de tecidos e produtos têxtil.

 

Nos 101 anos, com exclusividade o portal Radar 89 acompanhou a visita de Luiz Anhanguera Lessa, gerente geral da empresa, que acompanhou os trabalhos em todos os setores da Fábrica da Pedra. Durante a inspeção, Anhanguera, saudou os funcionários e detalhou a nossa equipe como funcionam os trabalhos da chegada do produto até a criação do tecido.

 

“O algodão chega de várias regiões, a carga passa por uma balança e depois de checada, é encaminhada para os maquinários onde se transforma em fiação”.

 

Crédito: Ítallo Timóteo
Crédito: Ítallo Timóteo

 

Um desses maquinários é a Urdideira usada na empresa há quase 60 anos, porém, está nos últimos dias de uso, é que nesses 101 anos a empresa adquiriu uma nova máquina, mais nova e mais avançada em termos tecnológicos. O equipamento foi trazido da Indonésia e já está em fase de teste.

 

Vejam os vídeos:

 

 

 

Já, a antiga máquina, passará para o Museu da cidade, onde os filhos e netos daqueles que a operaram poderão a conhecer de perto e se orgulharem de saberem que os seus pais e avós se dedicaram para adquirirem o seu pão de cada dia.

 

Depois de passar pela engomadeira e tecelagem, o tecido recebe o acabamento, no qual adere cores e desenhos diferenciados criados pelos próprios funcionários.

 

Veja o vídeo:

 

 

Finalizando a visita, Anhaguera Lessa, lembra-se das difíceis situações que a empresa enfrentou para chegar ao centenário, mas logo abre o sorriso e em tom de felicidades diz:

 

“Foi difícil superar o centenário, mas superado, inicia-se a partir de agora uma nova etapa, etapa essa que se inicia tudo novamente, hoje completamos um ano, e tenho certeza que nesse primeiro ano já avançamos bastante, e continuaremos avançando mais e mais”. Finaliza o gerente geral da Fábrica da Pedra.

 

Crédito: Ítallo Timóteo
Crédito: Ítallo Timóteo

 

VEJA TODOS AS FOTOS DA FÁBRICA DA PEDRA:

 

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.