Goleiro da seleção da África do Sul é morto a tiros

Por Terra | 27 de outubro de 2014 às 1:14

senzomeyiwa2010galoimagesgettyGoleiro e capitão da África do Sul nos últimos jogos da seleção, o goleiro Senzo Meyiwa foi morto a tiros neste domingo em Vosloourus. O arqueiro do Orlando Pirates, uma das principais equipes do campeonato local, foi levado ao hospital, mas acabou declarado morto na chegada ao local. A informação foi confirmada por sites sul-africanos, além do Facebook do atleta e a página da polícia local no Twitter.

 

 

Senzo Meywa, em ação em 2014 pela seleção da África do Sul

Foto: Gallo Images / Getty Images

Detalhes sobre a morte do goleiro são divulgados aos poucos, mas a confirmação da tragédia já causa choque na África do Sul. Meyiwa, 27 anos, participou na noite do último sábado normalmente da vitória do Orlando Pirates por 4 a 1 sobre o Ajax Cape Town. Nos últimos quatro jogos da África do Sul, o arqueiro foi titular e capitão na ausência do titular Itumeleng Khune.

 

A morte foi confirmada pelo Twitter da polícia sul-africana, que teve que quebrar protocolo para dar a chocante notícia ao país. De acordo com o serviço de segurança, havia sete pessoas dentro da casa. Dois suspeitos entraram e um permaneceu fora. Os três fugiram a pé após o tiroteio.

 

“Nós temos que quebrar protocolo. Nós podemos confirmar que o goleiro Senzo Meyiwa sofreu ataque a tiros e foi declarado morto na chegada ao hospital”, postou. A página segue compartilhando mais detalhes nos últimos minutos e pede calma aos sul-africanos.

 

“Nós temos que enfatizar a quebra do protocolo. Nós sabemos que existem pessoas tristes na casa onde aconteceu e no hospital. Calma, por favor”, escreveu. “Ninguém presente na casa se machucou. Nós podemos garantir a todos os sul-africanos que pegaremos o assassino de Meyiwa”, completou.

 

A página oficial do goleiro no Facebook também confirmou e lamentou o ocorrido. “É com o coração pesado que a Prosport International confirma a morte de Senzo Meyiwa aos 27 anos. Que a alma dele descanse em paz e que a família receba a privacidade apropriada para poder processar a tragédia e o luto”.

 

O goleiro de 27 anos estava no Orlando Pirates desde 2005. Pela seleção da África do Sul, o atleta tinha seis atuações.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.