Jornal Correio da Pedra é relançado com a participação do Bisneto de Delmiro Gouveia

O bisneto Michael é filho de Maria Helena Gouveia, que faleceu em 2007, neta de Delmiro.

Por Da Redação com Agência Alagoas | 6 de junho de 2018 às 8:37

Na última terça-feira, 5, às 20h, foi realizado o lançamento da coleção do Jornal Correio da Pedra no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGL). O relançamento contou com a participação do Bisneto de Delmiro Gouveia, Michael Gouveia de Carvalho.

 

Michael é filho de Maria Helena Gouveia, que faleceu em 2007, neta de Delmiro. “Crescemos ouvindo as biografias do meu bisavô, guardadas por minha mãe com muito carinho”, relatou.

 

“Minha mãe sempre teve uma fixação pelas histórias do avô, ela falava a mim e a minha irmã da importância de Delmiro Gouveia no Nordeste brasileiro, como fundador da primeira hidrelétrica”, disse Michael.

 

Em 2007, quando esteve em Alagoas pela última vez, Michael visitou a cidade do avô “foi quando me deparei com essa importância tão grande que é a figura de Delmiro Gouveia e seu legado”.

 

O Jornal Correio da Pedra circulou durante a 1ª república e é considerado uma relíquia do jornalismo alagoano e Brasileiro. A ideia da publicação da coleção foi do professor Edvaldo Francisco do Nascimento, que teve acesso ao semanário enquanto desenvolvia sua pesquisa de mestrado.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.