Jovem de 19 anos é detido por embriaguez ao volante e direção perigosa em Inhapi, Alto Sertão

Por | 9 de dezembro de 2024 às 11:07

Na última quinta-feira (5), por volta das 17h19, policiais do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Inhapi atenderam a uma ocorrência envolvendo direção perigosa e embriaguez ao volante na Avenida Senador Rui Palmeira, no centro da cidade, próximo à Prefeitura.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BOU Nº 1232369), um homem de 19 anos, identificado como E.A.T., conduzia um veículo Chevrolet Cobalt, de cor preta e placa PGC6C04, em alta velocidade e realizando manobras arriscadas, conhecidas como “cavalo de pau”. A guarnição foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) e, ao chegar ao local, constatou que o motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez.

O jovem foi submetido ao teste do bafômetro pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Unidade Operacional Cárie, onde foi constatado o teor alcoólico de 0,78 mg/l, valor superior ao permitido por lei. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santana do Ipanema para exame de corpo de delito e posteriormente levado ao 34º Distrito Policial, onde foi registrado o boletim de ocorrência por violação aos artigos 306 e 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Além de estar sob influência de álcool, o jovem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As infrações geraram as notificações TE00516243 (dirigir sem habilitação) e D300550371 (conduzir veículo sob influência de álcool). O veículo foi apreendido e permanece custodiado na Delegacia de Inhapi.

A operação integra a Operação Renoe, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria com a Rede Nacional de Operações Ostensivas Especializadas. O objetivo da operação é intensificar o combate às organizações criminosas e reforçar a segurança nas rodovias e áreas urbanas do país.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2025 Todos os direitos reservados.