Marcelo Lima, Daniel Marques e a influência da imprensa na política de Delmiro Gouveia

Atitudes demonstrada por eles despertarão a partir de agora uma certa desconfiança ao povo, quando assunto se tratar de candidatura a cargo político.

Por Ítallo Timóteo | 1 de fevereiro de 2018 às 20:05

Marcelo Lima e Daniel Marques.

 

A imprensa sem dúvida será sempre a voz das pessoas mais humildes e carentes. Seja através do rádio, televisão, site, jornal imprenso e outros. Não é à toa que ela é chamada de quarto poder do mundo. Muitos desses comunicadores que são representantes do povo, transformam seus ouvintes, telespectadores e etc…, em eleitores e acabam conquistando uma vaga na política, Delmiro Gouveia no Sertão de Alagoas é um exemplo.

 

Em 2004 vimos um radialista que apresentava um programa voltado para o povo mais sofrido, ser eleito prefeito da cidade com 11.877 votos, na época, Marcelo Lima venceu Marcos Costa, sobrinho de Luiz Carlos Costa, o Lula ‘Cabeleira’, que obteve 10.785 votos. Uma diferença de 1.092 votos.

 

Como todos sabem, Marcelo Lima foi afastado e depois resolveu renunciar ao cargo.

 

O tempo passou e depois de 10 anos, vimos mais um radialista ocupar um cargo na política delmirense, dessa vez, o repórter Daniel Marques que usava o jargão “sempre ao lado do povo”, foi eleito com 1.007 votos.

 

Daniel Marques chegou como uma esperança para o povo, em seus primeiros meses de trabalho, deu um tapa de luva no gestor que o colocou debaixo dos braços na campanha, ao votar contra a Contribuição de Iluminação Pública (CIP).

 

Na época, Daniel Marques ganhou uma grande notoriedade e muitos utilizaram a hasteg #DanielMarquesmerepresenta.

 

Mas, logo Daniel se decepcionou com a situação da Casa Legislativa e resolveu assim como Marcelo Lima, renunciar ao cargo, a diferença é que Daniel não sofreu nenhum tipo de denúncia de irregularidade.

 

Por isso, a renúncia de Daniel foi considerada por muitos, uma atitude corajosa e por outros, covarde. Ele fala pouco sobre a decisão e o que realmente aconteceu só ele e Deus sabem.

 

Com essa atitude, os integrantes da imprensa que tanto torceram e apoiaram Daniel Marques e na época Marcelo Lima, se entristeceram e agora, terão que resgatar a confiança do povo, quando o assunto se tratar de candidato a cargo político na cidade.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.