Atitudes demonstrada por eles despertarão a partir de agora uma certa desconfiança ao povo, quando assunto se tratar de candidatura a cargo político.
Por Ítallo Timóteo | 1 de fevereiro de 2018 às 20:05
A imprensa sem dúvida será sempre a voz das pessoas mais humildes e carentes. Seja através do rádio, televisão, site, jornal imprenso e outros. Não é à toa que ela é chamada de quarto poder do mundo. Muitos desses comunicadores que são representantes do povo, transformam seus ouvintes, telespectadores e etc…, em eleitores e acabam conquistando uma vaga na política, Delmiro Gouveia no Sertão de Alagoas é um exemplo.
Em 2004 vimos um radialista que apresentava um programa voltado para o povo mais sofrido, ser eleito prefeito da cidade com 11.877 votos, na época, Marcelo Lima venceu Marcos Costa, sobrinho de Luiz Carlos Costa, o Lula ‘Cabeleira’, que obteve 10.785 votos. Uma diferença de 1.092 votos.
Como todos sabem, Marcelo Lima foi afastado e depois resolveu renunciar ao cargo.
O tempo passou e depois de 10 anos, vimos mais um radialista ocupar um cargo na política delmirense, dessa vez, o repórter Daniel Marques que usava o jargão “sempre ao lado do povo”, foi eleito com 1.007 votos.
Daniel Marques chegou como uma esperança para o povo, em seus primeiros meses de trabalho, deu um tapa de luva no gestor que o colocou debaixo dos braços na campanha, ao votar contra a Contribuição de Iluminação Pública (CIP).
Na época, Daniel Marques ganhou uma grande notoriedade e muitos utilizaram a hasteg #DanielMarquesmerepresenta.
Mas, logo Daniel se decepcionou com a situação da Casa Legislativa e resolveu assim como Marcelo Lima, renunciar ao cargo, a diferença é que Daniel não sofreu nenhum tipo de denúncia de irregularidade.
Por isso, a renúncia de Daniel foi considerada por muitos, uma atitude corajosa e por outros, covarde. Ele fala pouco sobre a decisão e o que realmente aconteceu só ele e Deus sabem.
Com essa atitude, os integrantes da imprensa que tanto torceram e apoiaram Daniel Marques e na época Marcelo Lima, se entristeceram e agora, terão que resgatar a confiança do povo, quando o assunto se tratar de candidato a cargo político na cidade.