Operação Paládio: Polícia Civil prende dois acusados por roubo e extorsão

Por | 14 de maio de 2024 às 11:45

Uma operação conjunta, denominada Operação Paládio, coordenada pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), resultou na prisão de dois homens, nesta sexta-feira (10), que são acusados de participar dos crimes de roubo e extorsão a um empresário na cidade de Santana do Ipanema, no sertão de Alagoas.

As investigações, conduzidas pelo delegado da DRACCO, Sidney Tenório, duraram mais de um ano e durante esse período, outros dois envolvidos no crime foram mortos. As ações policiais resultaram na expedição de dois mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nas cidades de São Paulo/SP e Águas Belas/PE, com o apoio das polícias de Pernambuco e São Paulo.

Em São Paulo, um homem de 37 anos, apontado como o líder da associação criminosa e mentor do roubo e extorsão ao empresário, foi preso pela 1ª Delegacia de Capturas, no bairro de Santa Cecília. Ele era considerado um colega próximo do empresário.

Já em Águas Belas/PE, um indivíduo de 40 anos foi detido pela 137ª Delegacia da cidade, com apoio da Polícia Militar de Pernambuco.

O CASO:

Segundo as investigações, os dois presos integraram um grupo armado que rendeu um comerciante e seus funcionários em sua propriedade rural, em Santana do Ipanema.

As vítimas foram feitas reféns durante horas e os criminosos subtraíram cerca de cem mil reais, além de armas de fogo, facas, relógios, celulares e o veículo da vítima.

Após o crime, os criminosos começaram a extorquir o comerciante, exigindo o pagamento de mais cem mil reais, sob ameaças de morte tanto para ele quanto para seus familiares.

O crime ocorreu em julho de 2022 e ao longo das investigações, foi possível identificar outros envolvidos, mas estes foram assassinados devido a seus envolvimentos em outros crimes na região, incluindo homicídios.

NOME DA OPERAÇÃO:

A Operação Paládio recebeu esse nome devido a um dos principais suspeitos do crime residir na cidade de Ouro Branco/AL. O termo “paládio” faz referência a um metal precioso.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.