Pariconha: Moradores sofrem com falta de saneamento básico na cidade

Risco de doenças infecciosas é eminente e causa preocupação

Por Redação | 9 de outubro de 2014 às 21:11

altAioxDpYC2Lxyav4C0N1UIP9mfQljcwBnIQpLb3xootvKA muito tempo a população de Pariconha – AL vive com uma situação crítica no que se refere a falta de saneamento básico que atinge todo o município. A população convive diariamente com dejetos em esgoto a céu aberto. Com a falta desse serviço, os excrementos seguem pelas ruas causando por onde passa além de mau cheiro, um risco eminente das pessoas se contagiarem com doenças infecciosas.

 

Enquanto a prefeitura não toma nenhuma providência,  a população fica cada vez mais indignada. Em vários lugares, por toda a cidade, podemos ver esgotos passarem em frente as casas enquanto crianças brincam em volta.

 

Entre os procedimentos do saneamento básico, podemos citar: tratamento de água, canalização e tratamento de esgotos, limpeza pública de ruas e avenidas, coleta e tratamento de resíduos orgânicos (em aterros sanitários regularizados) e materias (através da reciclagem). Com essas medidas é possível garantir melhores condições de saúde para as pessoas, evitando a contaminação e proliferação de doenças. Ao mesmo tempo, garante-se a preservação do meio ambiente.

 

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você acredita que os vereadores de Piranhas estão fazendo um bom trabalho?

    • Não (83%, 24 Votos)
    • Sim (17%, 5 Votos)

    Total de Votos: 29

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.