Paulo Afonso: Projeto Cultura em Movimento chega ao bairro Moxotó Bahia nesta sexta-feira (18)

Por Redação | 17 de outubro de 2019 às 14:00

Foto: Ascom

O projeto Cultura em Movimento chega ao bairro Moxotó BA nesta sexta-feira (18). A atividade e pretende resgatar a cultura do bairro e de localidades circunvizinhas, com a participação de artistas que fazem parte do cenário pauloafonsino. Entre eles destacam-se: Pituzinho, Nilson Santos e Rizo do Acordeon.

O evento acontece na quadra ao lado da Escola Guiomar Pereira, com início previsto para 15h, e uma das novidades, segundo o coordenador Rogério Xavier, será o estande de culinária, onde o público poderá apreciar diversas comidas típicas. Ele explica que os alunos da escola e a Associação de Moradores do bairro também terão participação especial.

“Na 4ª edição Projeto Cultura em Movimento, dessa vez no Moxotó BA, teremos a participação de alunos, artistas do bairro e uma novidade, que é o estande de culinária. Nosso evento tem como foco principal a comunidade e, felizmente, temos alcançado o sucesso almejado, o público tem comparecido e isso nos deixa satisfeitos. O apoio das Secretarias de Cultura e Esporte e de Educação é fundamental”, falou Rogério Xavier.

A exemplo das edições anteriores, no local do evento serão montados estandes para exposição de artesanatos e literaturas, incluindo a Gelacoteca, uma geladeira abastecida com livros, disponibilizada pela Associação Sociocultural Amigos de Francisco. A ideia, segundo presidente da entidade, Jorge Henrique, é despertar nas crianças o interesse pela leitura.

“Em todos os lugares onde nós estivemos presentes, observamos que as crianças se interessam pelos livros, o que significa que o hábito da leitura ainda permanece vivo”, observa Jorge.

ENQUETE
  • Na sua opinião, em qual área o governo da sua cidade deve investir mais?

    Resultado da Enquete

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.