PCdoB vai lançar pré-candidatura de Edvaldo Nascimento a prefeito de Delmiro Gouveia

Por Ferreira Delmiro | 16 de fevereiro de 2016 às 13:02

edA politica em Delmiro promete um ano bastante movimentado, aos poucos os principais partidos políticos vão definindo o seu futuro político.

 

Nos próximos dias será a vez do PCdoB definir o seu futuro político, vale destacar que o partido de oposição ao atual governo, nas últimas eleições tem tido papel determinante na composição da majoritária.

 

Em 2012 o partido encabeçou a majoritária, e elegeu o vereador Edvaldo Nascimento. Edvaldo Nascimento. Em seu terceiro mandato, foi candidato a deputado estadual onde obteve quase oito mil votos, liderou a luta pela realização do concurso público, e tem sido voz ativa na bancada de oposição. Recentemente colocou o seu nome a disposição do partido PCdoB para disputar as eleições para prefeito de Delmiro Gouveia.

 

Sobre isso, o Blog Ferreira Delmiro conversou com o presidente do PCdoB em Delmiro Gouveia, Mauricio Bandeira.

 

Ferreira Delmiro: Como ficará o PCdoB nas eleições deste ano? O Partido pretende encabeçar novamente um projeto para chegar ao executivo municipal?

 

Mauricio Bandeira: Onde sempre estivemos ao lado do povo, o PCdoB é o Partido da coragem, jamais ficaria de fora de uma disputa eleitoral tão importante feito a de Delmiro Gouveia principalmente onde temos o nome do vereador prof. Edvaldo referência política do partido como nosso candidato a Prefeito de Delmiro.

 

Ferreira Delmiro: O vereador Edvaldo Nascimento tem aparecido bem nas pesquisas para prefeito de Delmiro e recentemente colocou o nome a disposição do partido, o partido  pretende oficializar a sua pré-candidatura?

 

Mauricio Bandeira: Certamente, pois na eleição de 2012 o nome do Prof. Edvaldo já sinalizava como um grande candidato a Prefeito, mais como no nosso grupo não existe coronelismo a decisão foi acordada com a participação de todos os partidos que naquele momento fazia parte da frente de oposição e se deu pela forma mais democrática possível.

 

Ferreira Delmiro: Há previsão de quando será lançada a pré-candidatura de Edvaldo Nascimento?

 

Mauricio Bandeira: lançada em termos de ato político? Sim, até porquê na nossa avaliação a candidatura do Prof. Edvaldo já está na boca do povo, assim fala as pesquisas de opinião pública, a oficialização se dará no final de março 2016.

 

Ferreira Delmiro: Diante do Lançamento da pré-candidatura de Edvaldo, como ficará a relação do partido com os demais nomes já lançados para concorrer ao executivo?

 

Mauricio Bandeira: Nosso relacionamento político com os demais nomes e partidos, está atrelado ao compromisso com um modelo de gestão que beneficie toda população Delmirense partindo desse princípio não fecharemos nem portas e nem janelas conversaremos com todos,  excluindo o grupo do atual gestor.

 

Ferreira Delmiro: Em uma eventual candidatura de Edvaldo o partido já trabalha nomes para substituí-lo na câmara?

 

Mauricio Bandeira: Há um entendimento de que não podemos e nem devemos ficar sem representante na câmara municipal até porque teremos que ajudar e apoiar quando o Prof. Edvaldo for eleito prefeito de Delmiro, temos nos nossos camaradas bons nomes a serem escolhidos com certeza vai ser pela escolha democrática.

 

Ferreira Delmiro: Como o partido avalia o atual momento politico de Delmiro?

 

Mauricio Bandeira: Nossa avaliação é bastante positiva pois vimos a importância e a necessidade da participação das pessoas e seus respectivos partidos do processo eleitoral  consolidando a Democracia na nossa cidade afastando de vez o sistema do coronelismo político.

 

Ferreira Delmiro: O partido já trabalha um plano de governo para Delmiro?

 

Mauricio Bandeira: O PC do B ao longo da sua historia política tem demonstrado e assumido compromissos com a sociedade civil de um modelo de gestão que a população seja beneficiada pelo aparato do estado na sua totalidade é evidente que temos projetos para nossa cidade e a população tenha a plena certeza que trataremos o ser humano com dignidade e respeito.

 

Ferreira Delmiro: Educação, Saúde, Cultura, segurança, desenvolvimento econômico, Esporte, quais as principais propostas do partido para estas áreas?

 

Mauricio Bandeira: Á inclusão social vai ser o nosso desafio maior pois entendemos que fazer gestão pública é humanizar e zelar pelo povo, esse capitalismo que só destrói e aumenta a ganância pelo poder , o caminho da vida é o da liberdade e a administração pública tem que estar junto do povo, a maioria dos políticos falam que vão fazer milagres na saúde, educação, segurança, e demais áreas que sociais do município. O orçamento participativo é uma bandeira que defendemos a população conhece suas demandas mais do que justo ela escolher os investimentos dos recursos públicos.

 

Mauricio Bandeira é presidente do diretório municipal. O ato político contará com a presença de lideranças politicas do estado  e Nacional.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.