Peixe com quase dois metros e aproximadamente 100kg é capturado em Piranhas

Peixe da raça Camurupim foi capturado na manhã desta sexta-feira, 3 no Rio São Francisco.

Por Ítallo Timóteo | 3 de março de 2017 às 21:28

17022459_1845356295706909_7330767147362918982_nNovamente pescadores do município de Piranhas, localizada no Sertão Alagoano, encontraram nas águas do Rio São Francisco um peixe com aproximadamente dois metros e pesando 100 kg, na tarde desta sexta-feira, 3.

 

Segundo o pescador Valmir, ele e amigos estavam pescando normalmente, quando foram surpreendidos pelo peixe enorme, vários homens se juntaram e uniram força para tira-lo das águas do Velho Chico.

 

Segundo o Wikipédia, o peixe enorme é o Camurupim, ele tem corpo é alongado e comprimido lateralmente. A boca é grande e inclinada para cima, possui escamas grandes. A nadadeira caudal é furcada. Geralmente são peixes costeiros, habitando águas salobras e estuarinas de baías, mangues, lagoas e até rios. Eles vivem solitários em águas costeiras próximo da superfície. Alimentam-se de sardinhas, enchovas, tainhas e caranguejos.

 

Essa é a segunda vez, que peixe dessa raça são capturados no Rio São Francisco, na cidade de Piranhas. Relembre outro caso, clicando AQUI.

 

 

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2026 Todos os direitos reservados.