PL de Ronaldo Medeiros que institui a Semana da Feira da Reforma Agrária é aprovado

Por Assessoria | 3 de julho de 2023 às 22:01

Foto: Ascom/ALE

A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, nesta sexta-feira (30), um Projeto de Lei (PL) do deputado Ronaldo Medeiros (PT) que institui a Semana da Feira da Reforma Agrária do MST, dentro do calendário oficial de eventos de Alagoas. A ideia, segundo o parlamentar, é promover o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos agricultores familiares da reforma agrária em Alagoas.

“Alagoas agora terá uma semana para prestigiar as feiras da reforma agrária. A Assembleia Legislativa acabou de aprovar meu projeto que institui esse reconhecimento aos agricultores familiares da reforma agrária que, verdadeiramente, vivem do campo e nos ajudam a ter alimentos de qualidade em nossas mesas”, destaca. “Além disso, o trabalho dos agricultores da reforma agrária é muito maior que apenas os alimentos in natura. Há uma enormidade de produtos com valor agregado, o que comprova a alta capacidade dessas famílias na produção agrícola”, completa Ronaldo Medeiros.

A Semana da Reforma Agrária ocorrerá nos meses de setembro e o PL do parlamentar ressalta o caráter cultural destas feiras.

“A Feira conta ainda com uma ampla programação cultural, com a presença de diversos grupos, artistas e coletivos durante todos os dias de Feira. De acordo com o MST, ‘também tradicional como a Feira, é o conhecido Festival de Cultura Popular, que leva uma agenda repleta de atividades culturais durante os dias de ocupação do MST na Praça da Faculdade [em Maceió]’. Com seminários, oficinas, debates, lançamentos de livros e conferência, a Feira apresenta uma ampla programação de formação para os visitantes. Toda a programação é gratuita e as atividades ocorrem, normalmente, na Praça da Faculdade, no bairro do Prado, em Maceió”, destaca o PL de Ronaldo Medeiros.

Para Débora Nunes, da coordenação nacional do MST, o Projeto de Lei de Ronaldo Medeiros representa “um reconhecimento do papel que a Feira cumpre há mais de 20 anos em Maceió

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.