Prefeito Padre Eraldo convoca reunião com Servidores da Educação para próxima semana

Por Assessoria de Comunicação | 10 de junho de 2017 às 18:42

WhatsApp Image 2017-06-10 at 11.21.48O prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Erado, esteve reunido  na manhã ontem, (09), com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) para discutir a educação do município.

 

Durante a reunião, o prefeito ressaltou que além de estar utilizando os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) o Município está aplicando os 25% previsto por Lei e mais 14% de recursos próprios para garantir o funcionamento da rede municipal de ensino.

 

Nos últimos anos, 978 alunos abandonaram as salas de aulas, com isso, cresceu o número da evasão escolar. Em 2017, o Governo Municipal trouxe de volta para a sala de aula 1.000 novos alunos, isso mostra o compromisso da gestão com a inclusão educacional e a busca por melhorias nos recursos da educação para 2018.

 

Os representantes do Sinteal estão acompanhando os números de perto e a gestão municipal está à disposição do sindicato para discutir e procurar soluções, dentro da realidade enfrentada pelo município.

 

O prefeito convocou uma reunião com todos os servidores da educação municipal para a próxima semana, para que juntos possam dialogar e encontrar uma solução.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.