Projeto social apoia “A Hora da Ação” e antecipa o Dia das Crianças em Delmiro Gouveia

Por Laís Barbosa | 17 de outubro de 2016 às 8:18

8c706e13-7017-41a5-9dd0-3b859e8d94d5O Projeto Social “A Hora da Ação”, aconteceu neste domingo (9) na sede do projeto Conhecer Para Crescer no Bairro Ponto Chic, pelo terceiro ano consecutivo com parceria do Movimento Cursilho de Cristandade e a sociedade de Delmiro Gouveia. Este projeto é realizado no Dia das Crianças levando alegria para aproximadamente 400 crianças.

 

Foram realizadas brincadeiras, dinâmicas, evangelização e muitas outras atividades. As crianças se divertiram com cama elástica e música com um DJ para animar a festa. Também esteve presente além de toda equipe técnica do projeto, o Pe. Adalto Alves Vieira que é pároco e responsável pelo “Conhecer Para Crescer”, contamos também com o trabalho de inúmeros Cursilhistas delmirenses.

 

O idealizador do “Projeto Hora da Ação” foi o cursilhista Anderson Ronney, o coordenador do movimento Cursilho,  Erivan e a coordenadora do Conhecer Para Crescer a Flávia Lopes.

 

Segundo a coordenadora do Conhecer Para Crescer, Flávia Lopes, vários visitantes de outros bairros visitaram e somaram neste grande evento da manhã de domingo. Destaca-se também a grande colaboração da Associação Beneficente Nossa Senhora do Rosário que é grande parceira do projeto, o Governo Municipal, a Secretaria de Assistência Social e de Educação, o Poder Judiciário e financiado pelo Itaú durante 10 meses.

 

Os coordenadores não querem parar com o projeto, pois tem assistido muitas crianças e famílias. De acordo com eles, a busca de novas parcerias será contínua.

 

Esse projeto é de suma importância nesta comunidade, pois são assistidas cerca de 100 crianças e 50 famílias. No projeto eles encontram diversão e aprendizado através das oficinas de música, recreação, esporte, capoeira e leitura, além de acompanhamento com Assistente Social e Psicopedagogo.

 

50cf1d6a-4fb9-4abe-823b-9fd82965e40d

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.