Proprietário da JR Locação de Veículos, contratada pela prefeitura de Delmiro, é preso em Maceió

Por Editora Guia Mais | 8 de julho de 2019 às 9:13

 

Uma operação desencadeada na última quinta-feira (4), nos estados de Alagoas e Pernambuco, resultou na prisão do ex-prefeito de Sertânia/PE, Gustavo Maciel Lins de Albuquerque, proprietário da empresa JR Locação de Veículos, contratada pela prefeitura municipal de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas. Guga Lins, como é mais conhecido, é acusado de integrar uma organização criminosa investigada por crimes de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, e peculato.

Segundo a Polícia Civil de Alagoas, o ex-prefeito foi preso em um apartamento localizado no bairro de Ponta Verde, em Maceió. Durante a ação policial, documentos, cheques e um veículo da marca Chevrolet Tribalazer, foram apreendidos no imóvel. A operação foi realizada em conjunto entre as Polícias Civil de Alagoas e Pernambuco.

Durante a operação, denominada “Res Publicae”, também foram presos o ex-secretário de Saúde do município de Sertânia, Antônio Carlos (residente em Afogados da Ingazeira); e um outro ex-secretário que não teve o nome divulgado. As prisões se deram em cumprimento de mandados de prisão, e de busca e apreensão, expedidos pelo juiz da primeira Vara da Comarca de Sertânia.

De acordo com o delegado Ubiratan Rocha, titular da 167ª Circunscrição Policial, vinculada a 20ª Desec – Afogados da Ingazeira-PE, que comanda as investigações sobre o caso, desde 2017, foram achados na casa de Antônio Carlos, euros (moeda européia), armas e vários indícios de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

“Temos provas contundentes do próprio desvio dos repasses da saúde pública do município de Sertânia para sua conta pessoal. Tudo comprovado documentalmente”, afirmou Ubiratan Rocha.

A reportagem do portal Editora Guia Mais não conseguiu contato com os advogados de defesa dos acusados, nem com a Assessoria de Comunicação da prefeitura municipal de Delmiro Gouveia, para que eles comentassem o fato.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Reforma da previdência, você é a favor ou contra?

    Resultado da Enquete

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.