Renan Filho tentará união entre Lula Cabeleira, Valdo Sandes e Edvaldo Nascimento para as eleições 2016

Por Redação - Radar 89 | 10 de julho de 2015 às 16:03

 

Renan Filho, Lula Cabeleira, Edvaldo Nascimento, Valdo Sandes.
Renan Filho, Lula Cabeleira, Edvaldo Nascimento, Valdo Sandes.

O futuro político de Delmiro Gouveia está, hoje, nas mãos do governador e Renan Filho (PMDB). Lá ele enfrenta uma situação peculiar. Teve o apoio de três grupos diferentes: O do prefeito Lula Cabeleira (PMDB), e dos vereadores Valdo Sandes (PMN) e Edvaldo Nascimento (PCdoB). Para evitar que seus aliados lancem três candidatos diferentes para a prefeitura em 2016, o governador vai tentar costurar o consenso.

 

Não será fácil juntar os grupos em Delmiro ou em qualquer outra cidade. Essa “fórmula” pode até funcionar lá, mas em outras cidades, onde os grupos adversários se tratam como inimigos é praticamente inviável.

 

Seja como for, o governador parece disposto a evitar a divisão de sua base. Ao fazer opção por um grupo, ele ganharia a insatisfação do outro.  Pior seria ficar de fora e não apoiar ninguém.

 

O governador Renan Filho já decidiu que o melhor caminho vai ser priorizar a “união de forças” nas eleições de 2016. Onde for possível RF a ordem é juntar no mesmo palanque grupos que lhe deram apoio nos municípios no ano passado.

 

RF terá muita conversa pela frente.  Em mais da metade das 102 cidades de Alagoas ele teve o apoio da 1ª e da segunda força política do local ao mesmo tempo. Em todas elas ele teve apoio no mínimo de um e, em boa parte, de três.

 

Por onde ele vai começar? Pelas cidades onde os adversários políticos são civilizados o suficiente para sentar na mesma mesa.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.