Rodrigo Pacheco pauta privatização da Eletrobrás nesta quarta(16)

Por Redação | 15 de junho de 2021 às 12:00

Foto: Marcelo Casall Jr

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), pautou para a próxima quarta-feira (16) a votação da Medida Provisória (MP) 1.031/2021, que trata da desestatização da Eletrobras. A matéria dividiu opiniões quando tramitou na Câmara dos Deputados e ainda não tem consenso na Casa.A Eletrobras é responsável por pelo menos 30% da energia do país e gerou R$ 30 bilhões de lucros nos últimos três anos.

A MP 1.031 foi debatida na Comissão de Direitos Humanos (CDH) em 31 de maio. Senadores e especialistas sinalizaram temer, com a privatização da Eletrobras, o aumento da tarifa de luz e a abertura de mais espaço para as térmicas, em detrimento de fontes renováveis.

Relator deste projeto, o senador Marcos Rogério (DEM-RO) afirmou que levará em conta as opiniões apresentadas por especialistas e demais senadores para apresentar seu encaminhamento à matéria.

Antes da votação, a alienação do controle acionário da estatal será abordada na Comissão de Meio Ambiente (CMA), em sessão prevista para as 10h da terça-feira (15). Autores do requerimento, os senadores Jean Paul Prates (PT-RN) e Paulo Rocha (PT-PA) defendem que “vozes discordantes à privatização possam se pronunciar”.

Fonte: Bahia. ba 

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2021 Todos os direitos reservados.