Ronaldo Medeiros destaca inauguração do Hospital Regional do Alto Sertão

Por Redação | 23 de junho de 2021 às 6:00

Foto: Ascom Assembleia

O deputado Ronaldo Medeiros (MDB) foi à tribuna da Casa nesta terça-feira, 22, para ressaltar a importância da inauguração do Hospital Regional do Alto Sertão, na cidade de Delmiro Gouveia, realizada no dia de ontem pelo Governo do Estado. “É uma unidade de saúde descente, com equipamentos e pessoas que irão atender de forma digna a população sertaneja. Isso representa a independência na área de saúde para o Sertão alagoano”, disse.

Medeiros lembrou que os sertanejos alagoanos procuravam assistência médica nos estados da Bahia e Pernambuco. “Eles viajavam, muitas vezes 350km, para capital alagoana a fim de serem atendidos e voltarem no mesmo dia. Agora, o sertanejo tem um hospital com tecnologia de ponta e não precisa mais fazer esse deslocamento”, destacou o deputado.

Em aparte, a deputada Fátima Canuto (PSC) agradeceu ao Governo do Estado, em nome do povo sertanejo. “Ontem foi uma mudança de paradigma”. A deputada lembrou que o hospital irá beneficiar moradores das cidades de Piranhas, Inhapi, Canapi, Água Branca, Olho D’Água do Casado, Mata Grande e Pariconha, além da própria Delmiro Gouveia. “Depois que passar a pandemia, o hospital vai disponibilizar um centro de diagnóstico, onde as pessoas terão acesso a exames e não precisarão se deslocar centenas de quilômetros para tratar de sua saúde”, concluiu.

500 mil mortes
No seu pronunciamento, o deputado Ronaldo Medeiros lembrou as mortes de 500 mil pessoas vítimas da Covid-19 e culpou o governo do presidente Jair Bolsonaro. “Essas mortes poderiam ter sido evitadas se o Governo tivesse comprado vacinas. Temos um presidente negacionista e irresponsável. Ele se desqualifica para o cargo a cada dia, não tem condições psicológica e mental. Ele puxa os brasileiros para um abismo de mortes e de falta de condições sociais”, disse.

Ronaldo Medeiros ainda fez duras críticas à proposta de venda da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e comemorou a absolvição do ex-presidente Lula pela Justiça Federal, na operação Zelotes. “Na questão da Chesf, quero lamentar que agora, junto com a Companhia, as águas do rio São Francisco também serão dominadas pela iniciativa privada. Quanto a Lula, mais uma vez, foi feita justiça. Tenho certeza que o ex-presidente será inocentado de todas as denúncias contra ele”, concluiu.

Em aparte, o deputado Cabo Bebeto (PTC) lembrou do Petrolão que, segundo ele, é o maior esquema de corrupção do mundo e que tinha à frente o Governo do PT. “Essa é a referência que temos desse partido”, disse. Quanto as mortes, o deputado disse que elas aconteceram devido a falta de tratamento precoce, porque a Organização Mundial da Saúde fez várias recomendações equivocadas. “Também por gestões catastróficas de muitos anos na saúde pública. Prefiro ressaltar os número positivos: mais de 16 milhões de recuperados”, afirmou.

Fonte: Ascom Assembleia Legislativa 

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2021 Todos os direitos reservados.