Ronaldo Medeiros protocola PL para criação de professor indígena

Por Assessoria | 24 de junho de 2023 às 15:32

 

FOTO: Carlos Villa Verde/ASCOM ALE

Para Ronaldo Medeiros, garantir à população indígena professores de sua cultura na rede pública estadual é atuar para que os povos originários em Alagoas consigam manter suas tradições, ao tempo em que frequentam unidades de ensino públicas, como quaisquer cidadãos alagoanos.

“Já está comprovada a necessidade de formar professores indígenas para serem atores que promovam o desenvolvimento educacional em suas comunidades. Este é um passo importante para ajudarmos a preservar a cultura e as tradições desses povos, ao mesmo tempo que os inserimos na sociedade”, comenta Ronaldo Medeiros.

O PL do parlamentar garante ao professor indígena as mesmas garantias e os mesmos deveres dos demais professores da rede pública estadual.

Aos professores indígenas é assegurada a “qualidade do ensino e preservação dos valores e patrimônios cultural, material e imaterial dos diversos povos, etnias e aldeias indígenas; e garantia de tratamento isonômico com relação aos direitos, assim como às vantagens e gratificações, atribuídas aos demais professores integrantes do Quadro do Magistério Público do Estado de Alagoas”, destacam os incisos 9º e 10º do artigo 2º do texto protocolado na Assembleia Legislativa.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.