Saiba o que pode acontecer nas eleições 2016 para majoritária de Água Branca

Dúvida ainda reina, mas aos poucos o jogo de ‘xadrez’ começa a ser concluído.

Por Ítallo Timóteo | 12 de fevereiro de 2016 às 1:03

Crédito: Ítallo Timóteo - Radar 89
Crédito: Ítallo Timóteo – Radar 89

Paulo Campos sem sombra de dúvidas é o mais cotado para representar o grupo dos ‘Dorinhas’ nas eleições de 2016, enquanto isso, os opositores à atual gestão, ainda não decidiram uma união e tudo leva a crer que serão três candidatos, a disputa da majoritária na cidade de Água Branca. Os mais cotados são os grupos de Paulo Campos, Gustavo Torres e Rafael Campos, mas entre esses três, pode haver uma união e a disputa ser polarizada.

 

Paulo tem boa parte na câmara de vereadores que irão apoia-lo, enquanto isso o advogado Gustavo Torres junto com o seu líder político Roberto Torres se unem para tentar formar um triangular com Zé Carlos do Mercado e Lurdinha do Sindicato. O problema, é que a vereadora não quer ser vice, e a pessoas mais próximas, a edil já se declara como candidata a prefeita.

 

Rafael Campos, vem sendo aquele que vem “comendo pelas beiradas”, como diz o sertanejo, apesar dos problemas policiais vividos entre a sua família e o vereador da bancada, Pedro Freire, o biomédico não desistiu e nos senadinhos tenta uma união. Talvez essa conjunção possa ser findada com os ‘Torres’, caso a vereadora Lurdinha decida-se formar um novo grupo e ser candidata.

 

Se isso existir, Rafael e Gustavo serão os candidatos dos ‘Torres’ e Lurdinha tentará uma união com Zé Carlos do Mercado. Se isso não acontecer, a vereadora pode até inclui-se no grupo dos ‘Dorinhas’ e formar grupo com Paulo Campos, para muitos, isso é impossível, mas na política nunca pode se duvidar. Caso o ‘impossível’ não aconteça, a vereadora voltará a disputar uma vaga no legislativo.

 

Outro pré-candidato que vem trabalhando o nome, é o professor Zé Silva, porta a porta, o educador já começa a se unir e provavelmente lutará por uma vaga em uma composição majoritária. O que para muitos é difícil, mas como foi citado a cima, na política nada é impossível.

 

Outros nomes são ventilados na política de Água Branca, entre eles estão os vereadores Cargilson Lacerda, Maciel Coito, esses dois que foram eleitos no grupo de ‘Zé de Dorinha’ hoje formam a oposição. Lacerda e Coito tentam uma composição, mas tudo leva a crer que ambos disputarão novamente uma vaga na câmara legislativa.

 

Enquanto isso outros nomes circulam na cidade, entre eles estão o do empresário Fernando do Celular, esse é bem quisto por parte da sociedade, provavelmente não será, mas deverá dar apoio a algum grupo opositor ao atual.

 

O que resta é esperar, mas tudo leva a crer que os grupos já estão formados e não se assustem quando forem confirmados.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.