Transporte escolar de Água Branca é alvo de investigação do MPE

Decisão foi tomada após manifestações do alunos que também criaram um abaixo assinado com mais de 200 assinaturas.

Por Redação - Radar 89 | 18 de março de 2015 às 9:58

Cortesia: Radar 89
Cortesia: Radar 89

O promotor Eládio Pacheco Estrela, promotor de Justiça designado para a comarca de Água Branca, decidiu instaurar um procedimento preparatório para apurar com mais detalhes denúncias feitas por estudantes com relação à precariedade do transporte escolar oferecido no município. A portaria contendo as determinações está publicada na edição desta quarta-feira (18) do Diário Oficial do Estado.

 

A iniciativa teve como base um protesto realizado por um grupo de estudantes no último dia 12 de março, onde eles reclamaram da qualidade e regularidade do transporte escolar e cobravam também providências. O grupo entregou à promotoria um documento contendo 200 assinaturas além de relatar que o transporte oferecido circula sempre atrasado e lotado, fazendo com que muitos alunos deixem de comparecer à escola.

 

10947766_891430147575718_54325164_n

 

Os estudantes também denunciaram ao Ministério Público que a superlotação é tanta que os veículos circulam com as portas abertas, expondo os estudantes a acidentes. Outra queixa foi por conta dos pontos de parada e descida, que são distantes das escolas e residências e que os veículos atendem de forma precária estudantes da zona rural.

 

Para apurar as denúncias, o promotor Eládio solicitou à prefeitura e ao governo do Estado todas as informações necessárias relativas ao caso concreto, como repasses de verbas, convênios, rotas, quantidade de veículos com a respectiva lotação e características, quadro horário, escala de serviço de motoristas, relação de estudantes por povoado, transportes de apoio, dentre outras.

 

A promotoria também irá realizar oitivas, inspeções e audiências dentro do processo investigatório.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.