Veja os principais nomes que poderão disputar a prefeitura de Delmiro Gouveia em 2016

Por Ítallo Timóteo | 24 de fevereiro de 2015 às 23:17

cats2
Weslamy “Ede”, Edvaldo Nascimento, Gabriel Varjão, Aílton Paranhos, Jamil Cordeiro, Valdo Sandes, Padre Eraldo e Aderval Tenório.

E se a eleição para prefeito fosse hoje, em quem você votaria? Pois é, essa é uma ótima pergunta, mas quais serão os próximos candidatos? Você já sabe? Não? Pois o portal Radar 89 a partir de agora com exclusividade trará os principais nomes que andam circulando nos bastidores da política delmirense.

 

Nomes dados como certos para disputarem o tão esperado pleito de 2016 em Delmiro Gouveia –AL já começam a despontar no cenário político, tais como os do presidente da Câmara de Vereadores, Valdo Sandes e o Padre Eraldo Cordeiro, que foi derrotado nas últimas eleições para o então prefeito Luiz Carlos Costa o “Lula Cabeleira”.

 

Vale ressaltar que o atual prefeito não será mais candidato uma vez que se encontra no segundo mandato consecutivo, mas o gestor pode apoiar alguém e um dos nomes pode ser o seu advogado, Aílton Paranhos ou até mesmo o atual Secretário de Governo, Jamil Cordeiro. Às pessoas mais próximas, Lula afirma textualmente que não lançará ninguém e que irá encerrar sua carreira política, todavia uma nova conjuntura pode se apresentar a qualquer momento.

 

Valdo Sandes, que ficou à frente da prefeitura por quase cem dias em 2013, gostou da cadeira executiva e almeja a tão sonhada prefeitura. Sandes tem o apoio de 50% dos atuais vereadores ele também tem o apoio dos seus padrinhos políticos que são o senador Renan Calheiros e o Governador Renan Filho, além do prefeito de Canapi Celso Luiz.

 

Apoiado pela ex-senadora Heloísa Helena e pelo Deputado Estadual Ronaldo Medeiros, padre Eraldo é outro nome para disputar as eleições.  Mas e Edvaldo Nascimento que se elegeu vereador na última eleição pela chapa do padre, onde é que fica? Será que Nascimento voltará a apoiar o Eraldo?

 

É muito difícil, já que Edvaldo sonha em ser prefeito há muito tempo e esse sonho pode se tornar realidade uma vez que nas últimas eleições foi candidato a Deputado Estadual e mesmo sem o apoio do padre obteve quase 4 mil votos, o que lhe dá alguma esperança.

 

Edvaldo também é amigo particular de Renan Calheiros e apoiou a candidatura de Renan Filho para Governador e ainda conta com o apoio do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo. Surge então uma dúvida: Valdo Sandes ou Edvaldo Nascimento?

 

Nos bastidores da Câmara de Vereadores circulam comentários sobre a possível dobradinha política entre Valdo e Edvaldo ou Edvaldo e Valdo em uma só chapa, mas quem seria o cabeça de chapa. Essa é mais uma pergunta por enquanto sem resposta.

 

Esquecendo o nome de Valdo Sandes, padre Eraldo e Edvaldo Nascimento, surge o do candidato na última eleição a Deputado Federal, Aderval Tenório que obteve mais de 2 mil votos na cidade do pioneiro. Tenório é um jovem e que pode vim com o apoio da juventude.

 

Além de Aderval, entra na disputa o Advogado Gabriel Varjão, filho do Vereador Cacau Correia. Gabriel e seu pai já se articulam para essa possibilidade.

 

Outro nome que desponta nesse cenário político é o do empresário Weslamy “Ede” do Supermercado Wéllida.

 

Não se pode também descartar o fato de que novos nomes podem surgir no complicado tabuleiro político que está se desenhando para as próximas eleições.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.