Vereadores Renato Rodrigues, Josemar Dias, Messias Pedrinha e Laura de Zé Vicente estiveram visitando órgão público nesta quarta-feira, 14.
Por Ítallo Timóteo | 15 de março de 2018 às 7:07
Nesta quarta-feira, 14, vereadores da bancada governista da cidade de Piranhas estiveram visitando o Posto de Saúde Nehemias, localizado no Bairro Nossa Senhora da Saúde.
O motivo da visita foi para esclarecer uma informação veiculada em blog de notícia, onde mostrava que o consultório estava fechado e não estava atendendo a sociedade. A matéria foi publicada depois que vereadores da oposição fizeram a visita e divulgaram a situação.
Os vereadores: Renato Rodrigues, Josimar Dias, Messias Pedrinha e Laura de Zé Vicente estiveram na unidade de saúde e conversaram com Damião, que é coordenador do posto. Ele informou que o consultório visitado pelos vereadores da oposição está desativado há meses e foi feita instalação em outro local, devido a um problema, no setor, do quadro de força da energia distribuída pela Eletrobrás.
“O consultório está fechado, porque estávamos tendo problemas no compressor, quando ligávamos ele desligava e ficava impedido o atendimento ao paciente, decidimos então fechar o consultório e passamos atender em outra sala. Os atendimentos aos pacientes não foram prejudicados.” Destacou Damião que é dentista.
Ainda na visita, o vereador Renato Rodrigues mostrou como está funcionando o novo consultório.
“Esse é o consultório onde está substituindo o que está desativado, por enquanto, até que o problema do quadro de força de energia seja solucionado pela equipe da Eletrobrás. Esse novo consultório é maior e contém todas as instalações necessárias como exigem a fiscalização do Governo Federal.” Explicou o vereador.
Ainda sobre o recolhimento dos resíduos do Posto de Saúde, os vereadores acompanharam o trabalho de retirada das bobinas onde são descartados o lixo hospitalar.
“A equipe da SERQUIP, todas as quartas-feiras vem até a unidade e recolhe os resíduos de forma segurança, sem afetar os funcionários, pacientes e demais pessoas.” Destacaram os vereadores.
No final da visita, os vereadores presentes esclareceram que os vereadores da oposição estão fazendo o seu papel que é de fiscalizar, mas lamentaram por eles não terem procurado os responsáveis do posto para esclarecer a situação e como se procede na Unidade.