Vereadores de Delmiro protocolam requerimento que pede esclarecimentos à Prefeitura

Segundo o texto, ela não especifica um número de cargos de confiança e comissionados que podem ser nomeados numa gestão, porém, há um máximo de quanto se pode gastar com a folha de pagamento.

Por Portal Correio Notícia | 20 de fevereiro de 2019 às 21:25

 

Vereadores do município de Delmiro Gouveia protocolaram um requerimento (nº 02/2019), por meio do qual solicitam a presença da secretária municipal de Administração no plenário da Casa Legislativa, para prestar esclarecimentos sobre a gestão de recursos humanos. O requerimento foi protocolado e está previsto para entrar na ordem do dia da próxima sessão, nesta quinta-feira (21).

 

O documento solicita a presença da secretária no dia 28 de fevereiro, na sessão ordinária, a partir das 10h, e foi assinado pelos vereadores Enoque Batista da Silva, Francisco de Assis Pereira de Sá, conhecido com “Kinho”, George Lisboa Júnior, Marcos Antônio da Silva, Raimundo Valter Benício, conhecido com “Casagrande”, e Carlos Roberto Correia da Silva.

 

A justificativa dos vereadores para o pedido, de acordo com o requerimento, está no artigo 20, de uma lei complementar do ano 2000. Segundo o texto, ela não especifica um número de cargos de confiança e comissionados que podem ser nomeados numa gestão, porém, há um máximo de quanto se pode gastar com a folha de pagamento.

 

Ainda de acordo com o requerimento, “cabe à Câmara Municipal cobrar mais atitude e esclarecimentos da gestão municipal, já que há muita coisa que não fica clara e que é muito difícil de encontrar, nem quando é solicitado. E que, quanto menos informação, menos o cidadão vai cobrar do seu prefeito”.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você acredita que os vereadores de Piranhas estão fazendo um bom trabalho?

    • Não (83%, 24 Votos)
    • Sim (17%, 5 Votos)

    Total de Votos: 29

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.