Segundo ele “se isso tivesse acontecido nos Estados Unidos, ninguém tinha feito nada por ele…”
Por Redação | 21 de janeiro de 2015 às 11:00
Um fato inusitado aconteceu na tarde desta terça-feira em Delmiro Gouveia. Um indiano, Andreous, foi flagrado perdido nos arredores do centro da cidade.
Andreous, que é de Nova Deli, capital da Índia, não fala absolutamente nada em português, foi percebido por duas transeuntes na Rua 7 de setembro, e foi levado pelas mesmas até a escola de idiomas, ALL, onde lá conseguiu relatar sua história e contar como veio parar em Delmiro Gouveia.
Já na escola de idiomas, o indiano que estava bastante nervoso, conversou com as professoras Tânia Severo e Daiana Araújo e disse que seu destino final seria a cidade baiana Feira de Santana, porém, em um desencontro de informações e por não falar nada em português, Andreous foi destinado a Santana do Ipanema, sertão alagoano. Na tentativa de voltar a Arapiraca, onde estavam toda sua bagagem, o indiano acabou desembarcando em Delmiro. O objetivo da vinda de Andreous ao Brasil, é fazer uma visita a uma amiga que tem residência em Feira de Santana – BA.
Depois de uma tarde inteira de conversa, Andreous, com a ajuda das professoras, traçaram uma rota que o levaria a seu destino final, porém, o indiano na tentativa desesperada de acertar o caminho, gastou todo seu dinheiro e já não tinha mais a moeda brasileira (Real). Uma campanha foi feita para arrecadação do valor das passagens até Feira de Santana, onde lá, haveria uma amiga que o receberia. Os vereadores Pedro Paulo, Edmo Oliveira e Edvaldo Nascimento, além do cidadão Cristovam Bandeira, foram acionados e levantaram o valor que foi pedido.
Ainda não se sabe se Andreous chegou ao seu destino. Ele fez questão de agradecer a todos que o ajudaram e ainda fez uma declaração bastante comovida. Segundo ele “se isso tivesse acontecido nos Estados Unidos, ninguém tinha feito nada por ele…”.