Por Ascom | 30 de janeiro de 2015 às 8:53
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia e do 29º Distrito Policial (DP) de Inhapi, deteve, na tarde desta quinta-feira (29), Gilson Santos Guerra, de 32 anos, suspeito de ter participado do dano a uma viatura da instituição.
De acordo com o delegado Regional de Delmiro Gouveia, Rodrigo Cavalcanti, o suspeito foi visto, segundo testemunhas, provocando o dano que levou a incendiar a viatura, juntamente com um outro homem que, após investigações, foi identificado como Sebastião Fabiano da Silva, de 44 anos, conhecido como “Tião”.
Gilson foi localizado e detido no Sítio Curralinho, Zona Rural de Inhapi.
Os delegados Rodrigo Cavalcanti, e Valter Fontes do 29º DP, que comandaram a ação, disseram que Sebastião, o segundo suspeito do incêndio, encontra-se foragido e já responde criminalmente também por vários crimes cometidos no Sertão alagoano.
Em fevereiro de 2014, ele assassinou a facadas um pedreiro em Inhapi; em junho de 2014 ele foi acusado de estar portando irregularmente um revólver calibre 38, na Feira Livre do município. Desde julho de 2014 ele responde criminalmente por formação de quadrilha juntamente com outros quatro acusados que estavam armados.
Testemunhas disseram ainda que Sebastião aterroriza a comunidade, e que anda armado, ameaçando pessoas em público.
Após ter sido detido, Gilson foi conduzido para a Delegacia Distrital de Inhapi, onde está sendo ouvido pelo delegado Valter Fontes, que preside o inquérito policial.
“Desde o ocorrido estamos investigando o incêndio com o apoio da delegada Ana Luíza Nogueira, diretora de Polícia Judiciária da Área 1, e do delegado-geral, Paulo Cerqueira. Gilson foi reconhecido pelas testemunhas por ter incendiado a viatura, e iremos representar pela prisão dele”, disse o delegado Rodrigo Cavalcanti.
O delegado regional informou que as investigações continuam visando o total esclarecimento do caso.