Por Ferreira Delmiro com Assessoria | 9 de janeiro de 2015 às 14:14
A Câmara Municipal de Delmiro Gouveia emitiu nota de repúdio ao projeto de lei aprovado pelo Ex-Governador Teotônio Vilela Filho, que privatiza a Companhia de Abastecimento de Água do Estado de Alagoas (CASAL). Para a Câmara o projeto foi aprovado a toque de caixa.
Veja o que diz a nota:
“Lamentamos que essa privatização seja feita de forma arbitrária e antidemocrática, sem que houvesse qualquer discussão com a sociedade a este respeito, quando todos estão debatendo a importância dessa dádiva da natureza.
A Câmara entende que essa manobra coloca em risco os serviços básicos de tratamento de água e esgoto realizados pela CASAL em todo o Estado de Alagoas através de seus funcionários. A água é um recurso da natureza essencial para a vida e não uma mercadoria que se coloca à venda, como um produto comercial qualquer.
Sabemos que qualquer processo de privatização resulta em demissões em massa de trabalhadores, aumento exorbitante dos preços e queda na qualidade dos serviços prestados. Basta ver o que ocorreu com as empresas de telefonia, com os bancos, estradas e de outros setores que foram repassados à iniciativa privada.
Defendemos a CASAL como empresa mista e a manutenção de seu papel, que é zelar pelo saneamento e abastecimento d`água e o bem estar da população, saúde e desenvolvimento do estado de Alagoas.
Somos contra também o uso político e a venda da CASAL para financiar interesses eleitorais do governador. Todos sabem que a CASAL possui grande receita se comparados aos apresentados aos de outras empresas de saneamento do mesmo porte.
Por tudo isso, a CASAL faz coro com a população alagoana contra a entrega da CASAL aos tubarões do capital especulativo, sabendo que no final, essa conta será paga pelo povo por culpa das ações dos maus governantes.”
José Milton Lisboa
Henriqueta Eva Cardeal
Edmo Sandro de Oliveira
Geraldo Xavier
Edvaldo F. do Nascimento
Francisco de Assis Pereira de sá
Marcos Antônio silva
Pedro Paulo Farias de Oliveira
Carlos José Bezerra dos Santos