CASAL atende determinação do Ministério Público e diz que tomará providências

Por Ítallo Timóteo | 28 de janeiro de 2015 às 20:11

Crédito: Ítallo Timóteo
Crédito: Ítallo Timóteo

Após diversas reivindicações de moradores, após a equipe do Radar 89 junto com o vereador Edvaldo Nascimento, entregar uma REPRESENTAÇÃO ao Promotor de Justiça Dr. João Batista Filho, a Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL) informou na tarde desta quarta-feira (28) que medidas serão tomadas para solucionar os problemas que afetam Delmiro Gouveia e Região.

 

 

 

Promotor de Justiça Dr. João Batista Filho, Crédito: Ítallo Timóteo
Promotor de Justiça Dr. João Batista Filho, Crédito: Ítallo Timóteo

 

 

O Termo de Informação de Providência informa:

 

Presentes a esta Promotoria de Justiça, mediante a notificação, ilação de procedimento preliminar aberto nesta Promotoria de Justiça em razão de duas, representações firmadas por cerca de uma centena de cidadãos delmirenses e de representação feita pelo Programa Radar 89, firmado pelos senhores Ozildo Alves, Epidauro Pamplona e Júnior Padão acompanhado pelo representante do legislativo municipal o Vereador Edvaldo Nascimento, a CASAL aqui representada pelo Antônio Fernando Santana Nascimento – Superintendente de Negócios do Interior da CASAL, João Neto Alves Barros – Gerente da Unidade de Negócios do Sertão, Edvânio José – Supervisor da Coleta de Esgoto e da Representante Jurídica da Empresa Casal a Dra. Laís Lima de Souza Leão, a referida empresa prestou informações das providências tomadas requeridas no prazo de trinta dias, a ser expirado no dia 29 de janeiro deste ano, informaram que:

 

  • Que o sistema já está em pleno funcionamento desde as 18h do dia 27 do corrente mês e ano, e dentro de 24h os Bairros Eldorado, Campo Grande, Área Verde e Caraibeirinhas estarão com seu abastecimento devidamente regularizado;
  •  
  •  
  • A CASAL, desta forma, atendeu  solicitação destas comunidades cuja notificação veio por meio deste Órgão Ministerial.
  •  
  •  
  • O problema foi decorrente da queima de equipamentos (quatro motores de 300CV na captação do Salgado, dois motores na Estação de Tratamento EEAT 03, um de 300 CV e outro de 350 CV) e estes já foram devidamente reparados e reinstalados;
  •  
  • Informam ainda que foram adquiridos equipamentos reservas para pronta substituição em caso de urgência, estando no aguardo da entrega por parte do fornecedor que provavelmente não ultrapassará 40 dias, evitando demora na substituição e reparo, evitando os contratempos ocorridos no final de 2014.

 

 

Para finalizar a equipe da CASAL informou que os problemas no abastecimento de água é devido as constantes falta de energia por parte da Eletrobrás, o órgão ainda acrescenta que em parceria com a justiça com o apoio da Polícia Militar e Polícia Civil irá intensificar as fiscalizações para coibir o furto de água principalmente na zona rural do município.

 

 

Sendo assim o Ministério Público diante dos fatos acima elencados e das informações já prestadas decide que irá, dentro de vinte e cinco dias proceder a uma fiscalização para verificação do real cumprimento das providências aqui apresentadas, no sentido de proceder o arquivamento em caso de realmente a situação da falta de água estar equacionada, o que não significa dizer que outras providências não serão tomadas e se eventualmente a falta de água voltar.

 

 

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.