Comandante do 9º BPM de Delmiro Gouveia pode ser o próximo a ser transferido

Por Ítallo Timóteo | 4 de fevereiro de 2015 às 0:57

14 (1)O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar de Delmiro Gouveia tenente-coronel Joaz Fontes pode ser mais um integrante da PM a deixar o seu cargo. Informações de bastidores dão conta que o oficial possa ser o chefe do Comando do Policiamento de Área do Interior (CPAI-1).

 

Na manhã desta terça-feira (3), A equipe de reportagem do portal Radar 89 esteve com exclusividade com o tenente-coronel para ter mais informações sobre a sua possível saída, mas ‘Fontes’ não quis falar sobre o caso.

 

Desde em que assumiu o 9º Batalhão, o tenente-coronel Joaz Fontes realizou junto com o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti diversas operações que resultaram na prisão de mais de 200 pessoas acusadas de tráfico de drogas, homicídios e outros crimes.

 

Operações:

 

Logo na chegada a dupla Cavalcanti e Fontes realizaram a primeira operação juntos, que resultou na prisão de 39 pessoas em Delmiro Gouveia acusadas de vários crimes no dia 15 de Março de 2012.

 

No dia 30-08-12 – Uma operação resultou na prisão de três pessoas acusadas de tráfico de drogas no Bairro Caraibeirinhas.

 

No dia 03-10-2013  –  Sete pessoas foram presas na zona rural de Delmiro Gouveia acusadas de tráfico de drogas e posse ilegal de arma e homicídios.

 

No dia 15-11-2013  –  Em uma operação a polícia prendeu três pessoas acusadas de tráfico de drogas, posse ilegal de arma e homicídios.

 

No dia 08-02-2014  –  Quatorze pessoas foram presas nas cidades de Canapi e Delmiro Gouveia com eles a polícia encontrou pistolas, revólveres e várias tocas ninjas, a quadrilha foi acusada de assaltos na região.

 

No dia 01-03-2014  –  No sábado de Carnaval a polícia conseguiu prender uma quadrilha no Distrito Barragem Leste, zona rural de Delmiro Gouveia, o bando iria agir durante as festividades com a venda de entorpecentes, nessa operação a polícia apreendeu uma metralhadora uzi, pistolas 9mm, revólveres e uma grande quantidade de drogas.

 

No dia 25-07-2014  –  Uma operação foi realizada nas cidades de Inhapi e Mata Grande ação resultou na prisão de oito pessoas acusadas de vários crimes, com ele a polícia apreendeu armas e drogas, eles também eram acusados de participar em assaltos a banco.

 

Já no dia 15-08-2014  –  Onze pessoas foram presas novamente na cidade de Inhapi e Mata Grande, acusadas de vários crimes.

 

Além disso, diversas prisões foram realizadas em flagrante em conjunto entre as Polícias Civis e Militar.

 

Assaltos a instituições financeiras:

 

2013: 16 assaltos foram registrados.

2014: 08 assaltos foram registrados.

 

 

Homicídios:

 

Outro fator positivo foi a queda no número de homicídios em Delmiro Gouveia e Região, em 2012 quando Fontes e Cavalcanti chegaram a região, mas de 60 homicídios foram registrados, mas após diversos trabalhos esses números caíram, confira:

 

2013: Cinquenta homicídios foram registrados.

 

2014: Quarenta e oito homicídios foram registrados.

 

Com isso esses números levaram a região de Delmiro Gouveia a liderar as metas do Governo no quesito “região segura” por três semestres consecutivos, a cidade também ficou por duas vezes por mais de cem dias sem registrar homicídio.

 

Se em 2012 e 2013 foram uns dos anos com mais homicídios em Delmiro Gouveia. Durante o tempo em que Rodrigo Rocha Cavalcanti e Fontes estiveram à frente das Polícias, 18 homicídios foram registrados em três anos.

 

Para finalizar o comandante Joaz Fontes em tom de despedida falou: “Sou grato ao povo de Delmiro Gouveia por te me acolhido tão bem, aqui fizemos um trabalho honesto e combatemos a criminalidade com unhas e dentes”. Fontes, falou que se realmente a sua transferência for confirmada irá dar uma entrevista ao programa Radar 89 (Rádio Delmiro FM) nos próximos dias.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.