Por Vanessa Alencar | 1 de fevereiro de 2015 às 16:50
O deputado estadual Tarcízo Freire (PSD) cumpriu a promessa e chegou a posse – na Casa de Tavares Bastos – montado em seu boi de estimação. Freire, ao falar com a imprensa, se mostrou emocionado e confirmou, mais uma vez, que apenas cumpria uma promessa feita durante o período eleitoral.
“Pediram para eu não chegar no boi, mas quem gosta se lambuze, quem não gosta que coma menos”, ressaltou o deputado estadual. Ele diz que o animal esteve presente na manjedoura de Jesus Cristo e representa a “humildade”.
Tarcízo Freire se lembrou da família destacando a origem “humilde, simples”. “O boi é um símbolo disto e da minha campanha”. Tarcízo Freire cruzou a Avenida Siqueira Campos – no bairro do Trapiche da Barra – em cima do animal. Fez o percurso até chegar a porta da Casa de Tavares Bastos.
Em entrevista ao blog do jornalista Davi Soares, Freire já tinha comentado sobre o assunto: “esse boi é meu luxo, é meu tudo. Vou botar ele no carro, descer no Trapiche da Barra, e já sigo montado nele. Eu disse que se ganhasse essa eleição eu ia chegar na Assembleia montado no boi. Então não posso voltar atrás com minha palavra. O político tem que ter palavra, porque ele já é visto como desonesto, corrupto, com raras exceções. E eu não vou para a Assembleia para sujar minhas mãos, não! Vou para estar do lado dos servidores da Assembleia, que estão aí sem receber salários. E estou para estar perto do povão. Porque Cristo era povão. Sou povão, gosto do povo. Vou mostrar para que o estado veja que ainda tem político de vergonha, que chega montado no boi, para valorizar o homem do campo, que se orgulha de ser nordestino, alagoano e arapiraquense”.