O fato teria ocorrido depois que Zé de Dorinha decidiu impedir as crianças de permanecerem em uma quadra de esportes
Por Redação | 29 de janeiro de 2015 às 18:41
Um fato chamou atenção dos moradores do Bairro Novo em Água Branca. O ex-prefeito da cidade, conhecido como “Zé de Dorinha”, teria agredido algumas crianças, após uma pequena discussão com as mesmas. O episódio teria ocorrido na manhã da quarta-feira, 28.
Na localidade, está sendo construída uma quadra de esportes, onde as crianças estariam brincando quando chegou o ex-prefeito acompanhado da atual prefeita Albani Sandes (PMDB) e um homem identificado apenas pelo nome de Francisco. Zé de Dorinha havia pedido para as crianças se retirarem do lugar, e em uma reação inesperada, o ex chefe do executivo teria avançado com extrema violência em desfavor dos pequenos.
O homem que o acompanhava, Francisco, chegou até a perseguir uma das crianças, a menina ao chegar em casa, desesperada, passou mal e até desmaiou. Uma das mães das crianças envolvidas disse: “enquanto tudo acontecia, a prefeita (Albani Sandes) só olhava e ria”.
A equipe do programa Radar 89 acompanhou as mães até o Fórum de Água Branca, onde lá elas foram orientadas pelo Juiz, Rômulo Vasconcelos, e o promotor de justiça, Eládio Pacheco Estrela, a procurarem a delegacia, instaurarem um B.O. (Boletim de Ocorrência) e posteriormente voltarem a procurar o poder judiciário do município para que o ministério público seja acionado imediatamente. O Conselho Tutelar da cidade também acompanhou os envolvidos e esteve presente também na delegacia durante as oitivas.
Durante entrevista ao programa Radar 89, Zé de Dorinha negou todas as acusações e ainda afirmou que as mães estariam faltando com a verdade. As mães das crianças que supostamente teriam sido agredidas estão dispostas a levar até as últimas instâncias da justiça para que o caso não passe em branco. Na cidade, percebe-se um clima de revolta entre os moradores que não entendem o motivo da suposta agressão.