Por Teresa Cristina | 1 de fevereiro de 2015 às 16:59
O governador Renan Filho (PMDB) anunciou, em sua página no Facebook, nesta sexta-feira (31), que o Governo Federal liberou R$ 75 milhões para a continuidade das obras do Canal do Sertão. Além do anúncio, o governador agradeceu a presidente Dilma Rousseff pela destinação do recurso.
“É com alegria que comunico aos alagoanos, especialmente aos sertanejos, que o Governo Federal liberou 75 milhões de reais para que o Estado possa dar continuidade as obras do canal do sertão. Elas não podem ser paralisadas porque geram muito emprego e vão promover o desenvolvimento da região. Como governador, agradeço a presidente Dilma Rousseff pela iniciativa de mais uma vez priorizar Alagoas”, escreveu o governador.
A obra
A primeira etapa do Canal do Sertão foi inaugurada no dia 12 de março de 2013. A solenidade, que aconteceu na cidade de Água Branca, contou com a presença da presidente Dilma Rousseff. As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
“É preciso garantir ao Nordeste as mesmas oportunidades que tem no Sul e no Sudeste”, disse Dilma durante a entrega da primeira etapa das obras.
O Canal do Sertão começou a ser construído em 1992. As obras pararam e foram retomadas em 2002.