Cristiano como é conhecido teria utilizado um recipiente com álcool, fósforo e uma vela para praticar o incêndio. Ele foi preso em flagrante.
Por Ítallo Timóteo | 27 de janeiro de 2016 às 2:37
O popular “Cristiano” que é dependente do álcool e drogas ateou fogo em sua própria motocicleta e residência localizada na Travessa Arnon de Melo no Bairro Novo em Delmiro Gouveia, durante a noite desta terça-feira, (26), às 23h. O veículo ficou totalmente destruído e a casa parcialmente. Ele foi preso em flagrante por uma equipe do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) e autuado pela Lei Maria da Penha.
Segundo testemunhas, o homem teria chegado em uma motocicleta Honda POP-100 com um recipiente com álcool, ao descer, ele jogou o produto inflamável na moto e no interior da residência, depois utilizando um fósforo e vela ateou fogo no veículo e dentro da residência. O fogo logo se alastrou e vizinhos acionaram a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Enquanto o socorro não chegava, moradores utilizando baldes e mangueiras apagaram as chamas da motocicleta, rapidamente as equipes militares chegaram ao local, e os bombeiros iniciaram a operação para controlar o fogaréu que durou cerca de quarenta minutos. Após a conclusão, um dos militares concedeu entrevista ao portal Radar 89 e contou detalhes do sinistro, ouça:
A reportagem apurou com familiares que no momento da prática criminosa, não havia ninguém dentro do imóvel, que tinha acabado de ser reformado. Apenas alguns móveis e eletrodomésticos que foram prejudicados com o incêndio.
Um morador da travessa contou a reportagem que o homem ainda demonstrou atitude de arrependimento. “Ele entrou na casa em chamas e tirou a geladeira para tentar apagar o fogo, mas não conseguiu, chegou a insistir jogando areia, mas não teve êxito.” Frisou o rapaz que não quis se identificar.
Cristiano foi preso no local do fato e conduzido para Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) onde foi ouvido e autuado na Lei Maria da Penha (Violência domestica e incêndio).
Vídeo e Fotos: